Capítulo 09 - Melissa

34 4 0
                                    

Os dias tinham passado correndo, mal conseguia acreditar que era o dia do meu casamento. Pelas ordens da vovó eu passaria o dia na mansão, tendo o dia de princesa que eu merecia - palavras dela.

Fomos cedo para a casa dela. Quando coloquei os pés na soleira já fui recepcionada por Marcelo que me guiou para um banquete de café da manhã na sala de estar.

— Pra que tudo isso? — perguntei.

— Você não terá tempo de fazer suas refeições direito hoje. Dona Rosana achou melhor deixar alguns aperitivos à disposição.

— Quais os planos dela? Por que não terei tempo?

Antes que Marcelo me respondesse, a campanhia tocou.

— Elas chegaram! — Disse ele diante do som.

— Elas quem? — Perguntei e dessa vez obtive resposta antes dele sumir de vista.

— A equipe do salão de beleza.

Não demorou para que a sala fosse tomada por mulheres, algumas segurando maletas e outras carregando aquelas malas de metal.

— Você deve ser a noiva. — disse a ruiva.

— Sim, sou eu. — respondi.

— Bom, não teremos muito trabalho. — Será que isso foi um elogio? — Sim, isso foi um elogio!

— O que? — será que eu disse em voz alta?

— Pela sua cara deu de perceber que ficou em dúvida se era um elogio ou não.

— Entendi... bom, fiquem a vontade, o buffet está à nossa disposição.

— Obrigada. Meninas, vamos começar!

Puxa daqui, estica dali e aperta de lá. Foi assim que fiquei pronta às dezesseis em ponto. Vovó que deveria ter passado o dia em repouso, ficou pra lá e pra cá o tempo todo, parou apenas quando chegou sua vez de se arrumar também.

No corre corre, acabei ficando muito pouco com Lizzie. Mas me tranquilizava ter ela por perto e aos cuidados de Gisele, que depois de arrumar minha princesa também teve seu momento para se arrumar.

A equipe do salão havia caprichado, estávamos todas lindas. Principalmente Lizzie, que cochilava no colo da nova bisavó.

— Murilo acabou de chegar. — Disse a idosa após Marcelo cochichar em seu ouvido. — Vou ir ao encontro dele. Fica tranquila, você está perfeita!

Ela entregou Lizzie para Gisele que a colocou em um carrinho branco decorado que vovó havia providenciado para sua entrada com as alianças.

Eu me olhava no espelho mais uma vez. Eu não imaginava que ficaria, mas estava nervosa.

Não era um casamento de verdade. Mais uma coisa falsa em minha vida, mas agora, eu chegaria ao altar e depois?

Como seria o depois?

Eu não havia passado mais de duas horas na presença do meu quase marido, eu nunca tinha tocado nele mais que suas mãos.

Ai minha nossa! Será que ele pelo menos beija bem?

Nosso primeiro e único beijo não pode ser um desastre!

Comecei a andar de um lado para o outro. O barulho do saldo era audível. Eu sentia que estava começando a soar.

O que eu vou fazer se nosso beijo deixar óbvio que não somos nada além de dois estranhos?

O que...

Meu pensamento foi interrompido pelo toque do celular.

Ver o nome de Murilo na tela me surpreendeu.

— Oi, Melissa. Você está bem? Vovó disse que estava com uma cara estranha.

Uma família por contratoOnde histórias criam vida. Descubra agora