Mel: Oi, é a Melissa de novo. — Digo à atendente da agência de empregos do outro lado da linha.
Atendente: Mel, oi é a Gi.
Mel: Graças a Deus que é você. Se fosse a supervisora já ia desligar na minha cara de novo.
Gi: Fica tranquila, ela ainda não chegou.
Mel: Imaginei, por isso liguei cedo! — sorrio — Indo direto ao ponto Gi, apareceu alguma vaga nova?
Gi: Mel, tô olhando aqui no sistema agora e não tem nada que se encaixe no seu perfil.
Mel: Ai, eu não acredito! Eu preciso muito arranjar alguma coisa! — Eu tento segurar as lágrimas que ameaçam cair. — Não tem nada em outra área que não exige experiência? Qualquer coisa, Gi. Eu preciso muito trabalhar!
Gi: Só um instante, vou dar uma olhada. — ouço o som de cliques e de teclas ao fundo — Então, amiga. Tem uma coisa aqui, mas não sei.
Mel: Sério? Me fala mais sobre, por favor.
Gi: Sim, claro... Mel, é... a bruxa chegou, já te ligo de volta.
Sem nem me dar a chance de responder Gisele desliga. Eu queria muito entender qual o problema da nova supervisora da agência de empregos comigo, não é possível!
— Nossa, que rápida! — digo ao sentir meu celular vibrar. Mas ao olhar a tela sinto um arrepio percorrer minha espinha. Hesitante atendo.
Mel: Alô?
Renata: Oi, Melissa. Tudo bem? — Abro a boca para responder mas nem tenho oportunidade, como das outras vezes foi uma pergunta por pura formalidade — Estou ligando para saber sobre o aluguel! Venceu ontem!
Mel: Renata, é... acha que conseguiria esperar por mais alguns dias? Eu estava falando com a moça da agência de emprego nesse instante. Ela encontrou um trabalho para mim.
Renata: De novo, Melissa? Alguém já te explicou como funciona morar de aluguel? Você paga para morar e não o contrário. Ou paga, ou vaza.
Mel: Eu sei! E sinto muito por estar pedindo isso mais uma vez, mas é que não consegui nem uma faxina sequer para fazer. Por favor, eu não tenho para onde ir.
Renata: Olha, Mel. Eu entendo a sua situação, — ouço meu celular apitar, será que é a Gi? — sei que não é fácil para você, eu já fui mãe solteira também. Eu... eu vou esperar mais uns dias, tá?
Mel: Muito obrigada!
Renata: Mas será a ultima vez, Melissa! Eu dependo desse aluguel para pagar algumas coisas e não posso ficar atrasando as minhas contas por sua causa.
Mel: Está bem, muito obrigada!
Renata: Tá bom, até.
Eu teria respirado aliviada, mas a ligação mal se encerrou e o celular já tocava de novo. Um número desconhecido.
— Meu Deus! O que será dessa vez?
Mel: Oi?
Desconhecido: Finalmente, Mel!
Mel: Gi?
Desconhecido: Sim, nossa, você demorou. Eu tenho que ser rápida, vim ao banheiro rapidinho pra bruxa não me ver falando com você.
Mel: Me desculpe, estava em outra ligação com a dona da casa onde eu moro, enfim, pode falar.
Gi: Mel, é o seguinte! Apareceu uma vaga de trabalho no nosso sistema. — Finalmente! — Mas você não se qualifica para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por contrato
RomanceMurilo, um playboy rico e solteiro, vê sua vida de luxo ameaçada quando sua avó finge estar à beira da morte. Para garantir sua herança, ele contrata Melissa, uma mãe solteira com um misterioso passado, para fingir ser sua noiva e esposa. Porém, à...