— Está bem, vovó. Depois que nos casarmos, viremos morar com a senhora! — Eu ouvi atônita as palavras deixarem sua boca.
Onde Murilo estava com a cabeça?
— Maravilha! — comemorava a senhora que nem imaginava a enrascada que havia nos colocado.
Bem feito para nós! Quem nos mandou mentir desse jeito?!
— Vamos ver até quando a senhora terá essa opinião. — digo forçando um sorriso — em alguns dias daremos início a bagunça que é a introdução alimentar.
— Não se preocupe, minha querida. Eu jamais irei me arrepender de ter meus amados netos por perto. — Que vergonha! Era melhor eu ter ficado quieta.
— É claro que não, vovó. O que Melissa quis dizer é que já faz muito tempo que a senhora teve crianças nessa casa. E sabemos que tudo o que a senhora precisa é de tranquilidade. — Murilo tenta me ajudar.
— Eu terei décadas de tranquilidade depois de morrer! Você já concordou, meu netinho. Nem pense em mudar de ideia, isso com certeza me machucaria mais do que acordar de madrugada com um bebê chorando de cólica ou ter trocar uma fralda hora ou outra.
— Se a senhora está certa disso, não iremos mudar de ideia. — digo com um sorriso e olho para Murilo que me encara sem expressão.
— Estou sim... Permitam-me perguntar. Por que vão esperar até mês que vem para o casamento?
Por que nos conhecemos ontem? — respondo mentalmente. Mas as palavras que deixam minha boca são outras:
— Quando Murilo me pediu em casamento, decidimos que deveria ser rápido devido a situação. Um mês é pouco, mas o mínimo que precisamos para organizar tudo.
— Sim, sim. Mas isso considerando que vocês tivessem que planejar tudo do zero. Agora, vocês já tem o local. Podem escolher qualquer parte do terreno da mansão que não precisaram gastar muito com decoração. A comida pode ficar por conta da equipe da cozinha. Vocês só precisam fazer a lista de convidados e conseguir um vestido.
— A senhora já pensou em tudo, não é? — pergunta Murilo retoricamente.
— Eu venho planejando seu casamento desde que te fiz aquele pedido.
Murilo parece não gostar muito do comentário da sua avó. Já que franze a testa enquanto a senhora mostra um pequeno sorriso.
— Entendo. Vou deixar essa escolha nas mãos de Melissa.
— Que? Querido, achei que tomariamos essa decisão juntos. — digo tentando soar calma mas em desespero.
— Por que quer esperar, minha neta? Nós não sabemos quanto tempo eu tenho, melhor acelerar as coisas. — Diz a idosa.
Murilo apenas indica a senhora com a sobrancelhas, como se isso justificasse suas ações.
Quanta crueldade, Melissa! Ele é apenas um neto querido que quer realizar o último desejo da sua avó. Pensando bem, não tão querido assim já que não arranjou uma esposa de verdade.
— Está bem, vovó. Vamos encontrar um vestido o quanto antes e nos casamos na semana que vem! — Vejo Murilo arregalar os olhos!
Quem está na chuva é pra se molhar! Não é assim que dizem?
— Perfeito! Marcelo! — A senhora grita e vejo o homem que nos recebeu entrar a passos largos na sala de jantar.
— Sim, senhora?
— Elas já chegaram?
— Estão no quarto de visitas desse andar, senhora.
— Excelente! Vamos? — ela diz em minha direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família por contrato
RomanceMurilo, um playboy rico e solteiro, vê sua vida de luxo ameaçada quando sua avó finge estar à beira da morte. Para garantir sua herança, ele contrata Melissa, uma mãe solteira com um misterioso passado, para fingir ser sua noiva e esposa. Porém, à...