Malena me acorda horas depois para eu me arrumar e me reunir com as moças do acampamento antes do baile, levanto indo em direção ao banheiro tomar banho, relaxo na banheira quente tendo leves espasmos de frio com a pele exposta fora d'água, afundo até o pescoço tentando deixar o calor me envolver e confortar minha ansiedade, essa noite é muito importante e ao mesmo tempo muito arriscada, só de saber que Trevor virá me deixa com medo, tudo pode ruir hoje e meu segredo pode ser descoberto, não posso esquecer em nenhum momento que tem muitas coisas em risco, o povo, a coroa e a minha vida...
Como o previsto não consigo me acalmar e estou uma pilha de nervos andando de um lado para o outro nervosamente.
–Céus Katherine fique parada, preciso apertar seu espartilho–Levo uma bronca de Malena mas eu a ignoro ainda zanzando– Desse jeito vai ficar tonta
–Já estou tonta, tonta de pavor– Agarro as pilastras da minha cama para me dar apoio enquanto Malena e Marilyn puxam meu espartilho até eu sentir falta de ar–Como consegue estar tão calma?
–Eu não estou mas Katherine, nós precisamos ficar, não podemos cometer nenhum erro essa noite, por favor respire fundo e finja. finja que está tudo bem, vamos terminar de te arrumar, desceremos e falaremos com as meninas e depois vamos pro baile, estipule isso e se concentre nisso, sempre ajuda– Malena termina de fazer o laço do espartilho e para em minha frente pegando minhas mãos para segurar– Vai ficar tudo bem
–O Trevor estará aqui hoje e se ele me reconhecer? –Pergunto aflita
–O que? Ele vem? Não combinamos isso, combinamos de que eu ficaria no controle dessa noite– Ela diz rapidamente meio atônita
–Ele não te avisou? – Agora sim que eu entro em pânico
–Não! – ela começa a andar de um lado para o outro no quarto com as mãos na cabeça repetindo "não" diversas vezes, até que para– Ele vai te reconhecer– terror passa por sua voz, ela abaixa os braços rendida ao pensamento que ambas compartilhamos, respiro fundo
–Não vai, ele não pode vamos usar ao nosso favor as máscaras, acho que tive uma ideia, muito boba mas ainda sim é alguma coisa– digo a parando com os braços
–E qual é?
– Eu não vou usar máscaras, falamos para o Arthur que o motivo é para os pretendentes conseguirem me ver, assim Trevor me reconhece mas não podemos ficar juntas essa noite–digo com pesar, pois com Malena ao meu lado eu me sentiria muito mais confiante– Vamos nos revezar para distrair ele, enquanto eu estiver com ele, para todos os casos você estará com Katherine e vice versa, não podemos deixar ele sequer pensar em querer falar pessoalmente com a princesa.
–Certo tudo bem, acho que conseguimos fazer isso, mas você também terá que falar com os seus convidados e pretendentes e dançar com todos eles
–Eu sei não vai ser fácil, mas não temos tempo de achar alguém parecida comigo para zanzar pelo salão fingindo ser eu– agora com um plano no rascunho em mente ambas nos acalmamos, é quando Mary volta para o quarto, mal tinha notado que ela havia saído, ultimamente ela está respeitando muito meus momentos com Malena, ela não se mete ou simplesmente nos deixa sozinhas, não sei se desconfio ou aprecio isso...Ela sabe da verdade e na minha cabeça se fosse contar para alguém já o teria feito certo?
Resolvo deixar isso de lado e voltamos a me arrumar, como combinei com Trevor, uso um vestido deslumbrante vermelho pro carmesim com detalhes bordados também em vermelho e folhas de ouro bem delicadas no pé da saia volumosa, as alças um pouco caídas mostram meus ombros e o colo tornando-o um pouco ousado mas nada muito revelador, extremamente lindo e deslumbrante, ponho minhas jóias e minha coroa, meus cabelos são escovados com algumas mechas formando tranças no penteado. Assim que fico pronta sigo em direção ao salão das mulheres que usei da última vez, Malena reuniu as moças do acampamento para conversarmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lagrimas de ferro
Fiksi Sejarah''- Fui criado para faze-la se apaixonar por mim'' ''- Confesso que se eu fosse a mesma garota ingênua, certamente seria assim, do jeito em que fingiu ser amável, condescendente e um excelente cavalheiro, sempre me manipulando com palavras gentis e...