Pequeno Bote

17 3 0
                                    


Aquelas tuas palavras caíram sobre mim como meteoros súbitos na noite. Mais desastre que encantamento.

Meu Deus, eu então percebi que o buraco era bem mais embaixo.

Eu jamais serei tua salvação...

Pensei que, com os anos vividos e com as experiências acumuladas, tivesses mais senso, mais pés no chão, menos ilusões projetadas.

Me enganei, pelo visto.

Como eu poderia adivinhar que estavas interpretando meus gestos com uma carga maior de significados que eles não tinham? Confundistes minha gentileza por afetos escondidos. Era o que querias, é tudo o que você quer. Desejas que eu seja o teu ingresso de saída da tua vida de agora.

Não me dê essa responsabilidade, não achas que sou nova demais pra algo tão complexo assim?

Sinto que devo pôr um fim nessa desilusão que nem deveria ter começado. A situação não tem cabimentos. Já tens uma vida que eu nem imaginei ter ainda, minhas preocupações estão ao alcance das minhas mãos, por que tinhas que aparecer e bagunçar tudo?

Ai, ai... aqueles elogios, as desculpas esfarrapadas, os convites indevidos, as piadas de sentidos dúbios, os embaraços fingidos...

Sei bem o que escondem caras legais como você...

Eu sei bem o que acontece com garotas na companhia de pessoas assim.

Estouros de amor até a completa detonação. Pétalas acariciadas, arrancadas e jogadas ao solo.

Para deixar bem claro: não tenho sentimentos por ti e jamais terei. E sim, preciso ser dura com um homem crescido destes, não dá pra deixar espaço para a corrupção de certos desejos.

Sinto muito se tua vida não chegou até onde querias, ou se teu casamento não anda bem ou teus filhos te detestam ou que no trabalho querem te comer vivo ou se os vizinhos cochicham sobre ti... simpatia é tudo o que eu posso te oferecer, caso tu não confundas isso também por alguma declaração velada.

Teu cruzeiro até pode estar em chamas, e eu acredito que vá melhorar, mas não tente fugir no meu pequeno bote e afundá-lo com toda a tua carga colossal. Não pule do barco em mim! Eu ainda não vivi direito, não tens o direito de me negar esse meu direito.

Pode deixar que permanecerei alerta, como vigia, consigo ver teus passos a quilômetros. Eu sei a maneira em que histórias como essa terminam. Não ache que sou nova o suficiente para não lutar pelo o que eu acredito. Abrace a verdade e resolva tua vida às claras ou, se continuar tramando pelas trevas, às escondidas, serás consumido por completo e eu terei que queimar essa tua masmorra até o chão.

Não pense que não sei nada do mundo para entender.

Não pense que eu não conseguiria derrubar alguém como você.

Paredes Invisíveis (Coletânea)Onde histórias criam vida. Descubra agora