➳ 𝘤𝘩𝘢𝘱𝘵𝘦𝘳 𝘰𝘯𝘦

5.9K 520 39
                                    

[✓] CAPÍTULO REVISADO: 09-12-23.


[...] Estados Unidos de Auradon — 2015.

Florence analisou sua imagem no espelho de seu dormitório por um ou dois minutos antes de se convencer de que estava no mínimo apresentável. Cada detalhe seu estava perfeito, digno de uma apresentação efetiva. Era assim que deveria ser, ao menos naquele dia em específico. Aquele grande dia.

Quando Ben fez sua primeira proclamação, permitindo que quatro jovens da Ilha dos Perdidos fossem para Auradon como uma espécie de intercâmbio, chocou a todos.

Desde que os vilões foram aprisionados, ninguém sequer havia pensado em libertá-los daquela prisão decrépita. Entretanto, nas palavras do príncipe, o povo de Auradon deveria dar uma chance aos filhos, que em tese não tinham culpa das ações cruéis cometidas pelos pais no passado.

Ben seria o responsável pela recepção junto de Audrey, melhor amiga da jovem Fitzherbert. Audrey não gostara nem um pouco da ideia que seu namorado tivera; dizia que era absurdo tentar misturar filhos de mocinhos com filhos de vilões. Por conta disso, pediu para que Florence os acompanhasse como uma espécie de apoio.

E é o que faria.

Houve duas batidinhas na porta, e antes que Florence pudesse dizer "entre", Audrey adentrou o cômodo, carregando uma tiara de brilhantes em mãos. De todos, ela era quem parecia estar mais afoita. O vestido que usava era resultado de uma longa noite dentro de seu closet, assim como seus sapatos. Mesmo que fosse contra filhos de vilões em Auradon, recusava-se a estar mal vestida.

— Até que enfim te encontrei. — Audrey exclamou, rumando à melhor amiga de infância. — Você está mais do que atrasada, sabia disso? A Fada Madrinha está praticamente surtando.

— Me desculpe. — Florence suspirou. — Eu só estava...

— Checando sua aparência? — Audrey adivinhou. — Flor, eu já lhe disse que você é a princesa mais bonita dessa escola. Não pense que estou exagerando.

Florence voltou-se para o espelho. Uma menina de cabelos louros e olhos castanhos, trajando um vestido lilás feito de seda, olhou-a de volta, sorrindo. Audrey tinha o talento de fazer com que ela se sentisse bem em qualquer situação.

— Obrigada. — Agradeceu gentilmente.

Em resposta, Audrey colocou em sua cabeça uma tiara de brilhantes.

— Além do mais. — Disse novamente. — Você vive dizendo que sou viciada em espelhos, mas você mesma não consegue sair da frente de um.

Florence riu.

Ambas deixaram o dormitório e seguiram rumo à frente do prédio principal. Uma grande multidão estava espalhada pelo local. A banda da escola havia acabado de chegar e estavam se posicionando para a recepção. Ao lado da Fada Madrinha, a diretora, Ben praticava baixinho seu discurso de boas-vindas.

— Ben, olá! — Florence sorriu. — Ansioso?

— Ansioso e um pouco nervoso, para ser honesto. — Ben respondeu, erguendo o olhar dos cartões que carregava em seu bolso há quase uma semana. — Espero que dê tudo certo.

A banda começou a tocar, indicando que a limusine aproximava-se. Ben rapidamente jogou seus cartões na lixeira mais próxima, enquanto Florence e Audrey se posicionaram ao lado da Fada Madrinha, que sorriu carinhosamente depois de lhes avaliar discretamente com o olhar.

𝐈 𝐒𝐄𝐄 𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐈𝐆𝐇𝐓 • carlos de vilOnde histórias criam vida. Descubra agora