Capítulo 1

17 6 4
                                    

  "Não se sinta culpada por algo que você não tem culpa, a culpa é dos outros que agiu com más intenções"

💮 Santiago ; 
By- Amor de primavera

.
.
.
.

Aurora on

Aysha sempre foi uma garota espontânea que queria conhecer novas pessoas e vivenciar novas experiências. Contudo acima dos desejos da jovem vinha a disciplina, a garota desde pequena se esforçava na escola isso tudo era decorrente das orientações dos pais.
Aysha desde muito nova sabia distinguir o certo do errado e saber distinguir esse dois era o ponto crucial para que a garota pudesse ter o contato com o mundo a fora. Os pais de menininha a ensinava desde de muito nova, quais eram os caminhos mais seguros que ela poderia percorrer.

O tempo foi passado e finalmente a garota criou asas e vôo, era o seu primeiro dia de aula em uma escola totalmente diferente, ela estava muito aflita e ao mesmo tempo curiosa. Ela certamente iria sentir falta dos amigos da antiga escola e isso a entristecia, mas por outro lado ela se sentia eufórica, eufórica por está em um lugar fora do habitual e também por ter que fazer ciclos de amizade tudo do início.
O primeiro ano naquela escola não foi fácil, mas depois de três anos a garota já estava totalmente habituada. Ela fazia parte de um grupo de amigas, ela e as amigas nos primeiros anos eram bastante unidas, mas depois ficaram mais distantes.

Em pouco tempo aconteceu tantas coisas, havia acontecido tantos rompimentos na vida da Aysha. Realmente o início da sua adolescência não havia sido um dos melhores, mas ela tinha alguém, alguém que nunca te deixou de lado e essa pessoa era a Isabella, a bella era amiga de Aysha ou melhor a conselheira da pequena shay shay apelido este dado pela mesma.
Era exatamente 4:30 PM e as garotas conversavam intensamente sobre os conflitos que haviam ocorrido ultimamente.

- É sério! Me escuta, elas estão me excluindo e não é de hoje isso já faz um tempo - a garota solta um longo suspiro, estava frustada pois nunca havia sido apunhalada pelas costas - só não disse nada porquê sei que elas não vão ligar.

- Ei! Você tem que se expressar, quem é aquela garota destemida que eu conheci, hum? - bella sorrateiramente passou a mão pelo rosto da amiga na tentativa de transparecer aconchego - a culpada não é você, elas que estão te excluindo sem motivo, você é a pessoa mais amorosa e engraçada que eu conheço.

- Bella... eu realmente queria entender o porquê disso tudo - se fez presente uma pequena pausa - primeiro foram me tirando dos grupos de mensagens, depois foram me ocultando conversas e quando fui me dá conta do que estava acontecendo elas já estavam distantes, - umidecir os lábio ressecados antes de continuar o diálogo intenso - não éramos como as mesmas de três anos atrás, não tínhamos mais aquela conexão.

Após desabafar sobre o que estava pensando durante todo esse tempo, Aysha repousou sua cabeça no ombro de bella, essa que fez questão de começar um cafuné nos cabelos cacheados da mais nova. Ambas haviam nascido no mesmo ano tinham apenas uma diferença de quatro meses, mas bella era a mãe e Shay Shay era a filha eufórica, ambas se completavam e se apoiavam.

- Não tenha medo de viver sozinha, não tenha medo de se arriscar sozinha, a vida é feita de riscos e para que a gente possa se aventurar é nescessário sair da zona de conforto, nem que para isso seja nescessário cortar laços - Isabella fez uma pausa para voltar a massagear os longos cabelos da amiga mais nova, mas não demorou muito para continuar a aconselhar a mais nova - O silêncio é um amigo que nunca trai, aprenda a conviver sozinha para que as pessoas que estão por vir te se sirva de complemento invés de dependência.

A garota nos braços da amada amiga era apenas uma menininha indefesa, uma menina frágil e ingênua. Só a bella consegue vê esse outro lado da amiga, só bela consegue vê o quão a amiga foi martilizada e enxotada e isso partia o seu coração, a shay era um anjo na vida da bella, era ingênua e acima de tudo pura. Ela via o quanto a amiga tinha empatia pelas pessoas mesmo elas a machucando tanto, bella via o quanto a sua amiga se esforçava pelos outros, o quanto ela se abdicava pelo outro e no final não recebia nada em troca.

- Eu vou fazer como você sugeriu tá, não vou me importar com isso. - mesmo entristecida Aysha esboça um sorriso fofo acompanhado de duas lindas covinhas - Te amo vênus, obrigada por me aconselhar.

- Você não tem do que me agradecer estrelinha, eu sempre estarei aqui com você minha pequena.

Ambas se abraçaram e se aconchegaram uma na outra, a forma de consolo era pura e recíproca, ambas se faziam bem.
Só que elas não esperavam o que estava por vir, não esperavam que estava ainda mais próximo o obstáculo que elas mais temiam, a distância.

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Oieeeee primeiro capítulo prontinho para vcs, espero que gostem bastante.
Até sexta que vem! Beijos lírios 💮.

#amordeprimavera

Amor de Primavera Onde histórias criam vida. Descubra agora