notas: desculpa o sumiço, não tenho desculpas a não ser "a vida" :) boa leitura!
•
"Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volta atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
[...]
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você"
amado_vanessa da mata
•
Segundos que parecem anos se passam enquanto as palavras de Stenio ecoam na consciência de Helo, assim como o som das ondas quebrando na areia. A brisa do litoral arrepia e a maré parece puxar os dois, um contra o outro. Por mais que seja extremamente experiente em desviar das inúmeras investidas de Stenio, essa parece divergir de todas aquelas. Ou é só como pessoas soam quando estão, bem... chapadas.
Helo desliza suas mãos pela superfície e atinge Stenio com duas enxurradas de águas cristalinas. Ele tampa seu rosto, na tentativa sem sucesso de evitar que água entre em seus olhos. Quando volta a enxergar, a observa se distanciar cada vez mais.
— Bora! Tô com frio.
Ao chegar nas espreguiçadeiras, se secaram com as toalhas brancas e compridas, bordadas com linha azul a logo da rede de hotéis. Helo tentava ao máximo ignorar o olhar de Stenio que não a deixava em paz. Se ignorasse, poderia por um momento pensar que tudo aquilo nunca foi dito, e seria mais fácil prosseguir com toda aquela loucura. Mais fácil do que arcar com sentimentos reais. "Por que voce se protege tanto do sentimento que tem em relação a mim?"
— Não vai me respond-
— Stenio, minha cabeça tá rodando, não to bem. Preciso deitar.
Ela, as pressas, veste a legging por cima do biquini molhado e se enrola na toalha. Enfia a blusa na bolsa e segue para a escada que dá acesso ao bar de praia. Stenio pega os tênis cheios de areia e a segue pelas dependências do hotel. Uma caminhada rápida e um tanto quanto caótica. Ela, querendo chegar no quarto o mais rápido possível. Ele sabe muito bem reconhecer quando ela tenta fugir de algo. Alguns "Helo, espera." ignorados pelo caminho. De repente, enquanto atravessavam o restaurante Mediterrâneo do hotel, uma terceira voz inédita chama por Stenio.
Stenio é o primeiro a se virar, e Helo logo depois um pouco adiante. Em uma mesa de quatro lugares, dois homens sentados tomando cada um uma cerveja long neck. Pelo olhar, completamente surpreso e aterrorizado, só poderia ser...
— Doutor Prado?
Helo caminha rapidamente de volta e se aproxima de Stenio, segurando seu braço. Do outro lado da mesa, Marcos os observa como se os dois estivessem interrompendo algo. Ela não sabe se foi o caldo, ou a substância ilícita que acabaram de usar, mas parece que Stenio congela em tempo real. Ele procura as palavras, mas não encontra nada bom o suficiente para formular uma frase. Ela intervém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o acordo
RomansaStenio enfrenta uma crise financeira em seu escritório de advocacia após um grande cliente dar o cano. Para recuperar o caixa da firma, ele precisa conseguir fechar contrato com Omar Prado, CEO de uma importante empresa farmacêutica. O multimilionár...