notas: esse capítulo acabou ficando um pouco mais curto justamente por ter muito diálogo, achei que pra ficar um pouco mais dinâmico era melhor dividir e colocar as intercorrências na próxima parte. prometo um 4o cap mais longo!
•
"o teu futuro é duvidoso
eu vejo grana, eu vejo dor
no paraíso perigoso
que a palma da tua mão mostrou"
bete balanço_barão vermelho
•
O silêncio paira pelo apartamento obscuro. O espaço deixado pela desesperada declaração de Stenio agora está cheio de dúvidas, e sinceramente, um humor levemente duvidoso.
— Oi?
Stenio prossegue com cautela, qualquer movimento brusco pode acabar com qualquer perspectiva dela aceitar a proposta, por mais exdrúxula que seja.
— Agora, por favor, será que você pode me deixar falar?
— Pode, pode, claro... até porque eu quero assistir e ver você fundamentar... cê ta bem? De saúde?
— Eu to ótimo. Obrigado pela preocupação de sempre.
Ele rebate a ironia de Helo e respira fundo para começar a explicar seu plano, que nunca e nenhuma vez chegou a falar em voz alta.
— Eu tenho um cliente, de Portugal, o cara simplesmente sumiu sem pagar os honorários do escritório-
Helo prometeu não interrompê-lo, mas não consegue se conter.
— Claro, é de se esperar né... você só defende clientes, digamos, muito éticos e corretos.
Stenio mais uma vez, vítima do cinismo fatal dela.
— Obrigado, novamente, pelo comentário de extrema pertinência. Como eu estava dizendo, ele deu o cano. Sumiu. Foi abduzido. Nem a polícia tá dando conta de achar. E eu preciso desse dinheiro pra fechar o caixa do escritório.
Helo olha para Stenio concentrada, mas consegue ver traços interrogativos em seus olhos.
— Então... você veio aqui me pedir dinheiro.
— Quase isso.
Ela, antes curvada para frente, agora suspira e recosta as costas no encosto da cadeira. Cruza os braços e esperar ser atingida com o que se parece ser mais uma frase sem sentido de Stenio.
— Lembra de um casal que conversamos naquela viagem que fizemos pra Angra? Do jantar beneficente?
VOCÊ ESTÁ LENDO
o acordo
RomantizmStenio enfrenta uma crise financeira em seu escritório de advocacia após um grande cliente dar o cano. Para recuperar o caixa da firma, ele precisa conseguir fechar contrato com Omar Prado, CEO de uma importante empresa farmacêutica. O multimilionár...