- Nem acredito que já estamos de volta, parece que foi ontem que saímos de férias.- diz Ester.
- Dessa vez passou rápido mesmo, será que é porque é reta final?- diz Alice.
- Nem fale, eu não vejo a hora disso tudo acabar.- diz Ester.
- Parece que alguém tá esquecendo da faculdade.- digo.
- Para de ser estraga prazeres, deixa de ser chato.- diz ela.
Estamos conversando quando Lucas entra pela sala e nos olha, olha em direção a Clara e vai se sentar no outro lado da sala.
- Clara, eu sei que se você quisesse nos contar, já teria falado... mas o que aconteceu?- diz Ester.
- É... nós terminamos.- diz Clara.
- O que, como assim?- diz Alice.
- O que aconteceu?- digo.
- Logo depois do acampamento, ele chegou e mim e disse que queria terminar, eu perguntei o porquê, ele não respondeu.- diz ela.
Na hora eu me toquei. Droga.
- Desculpa!- digo.
- Por que?- diz ela.
Porque eu fui abrir a boca.
- É, Enzo, por que desculpa?- diz Ester.
- Desculpa.... por... por... por Ester ter te perguntado isso, ela é muito vida dos outros.- digo.
- Mas não foi só eu que tava curiosa?- diz ela.
- Mas você é a única entrometida.- digo.
- Não, gente, tudo bem, eu não disse nada na praia porque eu não tava pronta.- diz ela.
- A gente entende.- diz Alice.
- Bom dia, classe!- diz o professor assim que entra.
- Mas que é estranho é - diz Ester.
- Muito.- diz Alice.
- Será que tem alguém envolvido?- diz Ester.
- Será?- diz Alice.
- Tô vendo que tem gente muito animado aqui, descansaram bastante.- diz o professor.
- Até tentamos, mas passou tão rápido que nem deu.- diz Caio, um colega.
- Em mais 4 meses você descansa, ok?- diz o professor.
- E o senhor acha isso pouco?- diz Caio.
- Vocês não vão nem notar passando, quando ver já será dezembro e a maioria vai estar formado.- diz ele.
- Como assim a maioria?- diz Caio.
- Boa parte de vocês, ué.
- Quem?
- Não vem ao caso agora, mas falando de formatura, a direção pediu pra avisar que vocês já tem que começar a ver as camisetas até o fim do mês.- diz o professor.
Eu levanto a mão.
- Enzo, que bom.- diz ele.
- Ah, certeza que as camisetas vão ter muitas flores coloridas.- diz Caio.
- Não entedi seu comentário.- digo.
- Entedeu sim.- diz ele.
- Mas foi tão bosta que eu prefiro não entender.- digo.
- Olha vocês dois.- diz o professor.
- E outra, se eu tivesse a frente em ideias para as camisetas, tenho certeza que seria dez vezes melhor que qualquer uma que você tivesse.- digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Verdadeiro II
RomanceEnzo é um rapaz alegre e gentil, que foi bem educado por seus pais. Nunca faltou amor e carinho para ele. Isso o fez uma pessoa boa. Nunca foi muito exigente com seus pais, desde pequeno entendia bem as coisas. Lucas é um típico rapaz que não sabe b...