❧ Capítulo VI

123 20 23
                                    

Capítulo extra dos extras 😂❤

O meu apartamento não era longe da universidade, apenas dez minutos de uma caminhada tranquila seguindo pela North Main Street e, depois de virar na esquina do Departamento Central da RISD, onde tinha a secretaria e outros departamentos relacionad...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O meu apartamento não era longe da universidade, apenas dez minutos de uma caminhada tranquila seguindo pela North Main Street e, depois de virar na esquina do Departamento Central da RISD, onde tinha a secretaria e outros departamentos relacionados à organização da universidade, pegar a Canal Street por mais alguns passos, seguindo a silhueta do rio Moshassuck. Como tive a certeza de que não retornaria ao alojamento no segundo semestre do curso, eu me adiantei e procurei por um lugar para morar antes do fim das aulas. Com a ajuda valiosa de Olívia Collins, consegui alugar um apartamento que fosse perto, seguro e razoavelmente barato.

O que é um verdadeiro achado em uma cidade com oito universidades.

O complexo de apartamentos era pequeno em altura, embora fosse grande em quantidade. Com seu foco primordial nos universitários, tudo o que havia além da sala e cozinha divididas apenas por um balcão de dois lugares era um minúsculo quarto e um banheiro ridiculamente apertado que também servia como a lavanderia. O apartamento que dividi com Jason na época em que moramos juntos era uma mansão perto do meu atual ninho de míseros trinta metros quadrados.

Mas, pelo menos era só meu. Ninguém mexia na minha configuração da máquina de lavar, nem comia a minha comida. E isso é valioso.

— O que acha de jantarmos em Federal Hill? — Jason indagou enquanto avançávamos os degraus da escadaria até o meu apartamento, que ficava no terceiro andar. — Podíamos ir naquele restaurante que serve ravioli de camarão com cream cheese, é uma delícia e juro que fiquei o voo inteiro pensando nele.

Porque passar o voo inteiro pensando na esposa que não vê há mais de um mês quando se pode o passar pensando em comida?!

Federal Hill é um bairro italiano em Providence que leva muito a sério a ideia de se manter uma cultura viva. O lugar, que é conhecido como a Pequena Itália da cidade, tem restaurantes com as mais belas e apetitosas comidas, mercadinhos de produtos frescos e diversas atrações turísticas, todas remetentes ao país da bota. As ruas com paralelepípedos, as mesas ao ar livre e as inúmeras florezinhas espalhadas como decoração e divisórias fazem com que uma visita à Federal Hill seja quase que o equivalente a visitar à Itália de fato.

— Nós podemos ir lá, se você quiser — respondi, terminando o último degrau e rumando para o apartamento C102, também conhecido como a minha casa. — Mas, não sei se vou querer jantar.

— Por que?

Desvencilhei a mão que se entrelaçava a de Jason para buscar pela chave na minha bolsa, a fuçando um pouco antes de encontrar o pequeno chaveiro em forma de paleta de tinta cuidadosamente entalhado que me foi dado de presente pela senhora Madelaine, a minha vizinha tão velha e fofoqueira quanto Penny White e que fazia artesanatos usando qualquer pedaço de madeira que encontrasse e um pirógrafo.

Apostando em NósOnde histórias criam vida. Descubra agora