Quando chegou a noite, tomei um banho e resolvi ir pra varanda que tem na minha janela para me refrescar um pouco. Eu não entendo o motivo, mas não estava me sentindo bem, tem tantos motivos pra estar feliz, mas é como se tivesse algo me impedindo, tem sido um dia estranho, mesmo que eu saiba que sou amada, ainda me sinto como se eu não fosse bem vinda, que não deveria estar aqui, meu aniversário sempre é como um lembrete de que sou uma intrusa. Do alto, vejo lá embaixo alguém chegando, reconheço pelo andar que é o Leander, ele demorou mais que o esperado para chegar desta vez.
Leander e eu crescemos juntos, ele é meu melhor amigo desde que me lembro, sei de cada um de seus segredos e ele sabe dos meus, creio eu que nos conhecemos quando eu ia visitar minha mãe, pois ele mora duas casas de distância da dela. O pai de Leander, Sr.Clint é o capitão do reino, ele quem faz negociações de mercadorias com outros reinos, e é o dono do melhor navio dos quatro reinos, os quatro reinos, que recentemente se tornou cinco, é uma aliança muito antiga, formada pelo reino de Winsford, Callanham, Allendorf, Lowell e Halcyon, os reinos mais recentes a entrarem na aliança são Callanham há 18 anos e Lowell há apenas 1 ano. Leander é o primogênito e o único homem dos 6 irmãos, ele ama as irmãs mais do que tudo, ele tem um coração maravilhoso, o aprecio por isso.
- Dormindo acordada de novo?- ele fala entrando no quarto.
Seus olhos são castanhos esverdeado, sua característica mais linda, com o cabelo castanho escuro e ondulado.
- Claro, como adivinhou?
Me encaixo em seus braços.
- Feliz aniversário lindinha- ele me segura com força- estava com saudades?
- Não - escondo minha cara em seu peito.
- Bem, então já vou embora- ele me solta.
- Por favor me leve para dançar, estou tão entediada.
- Acha mesmo que sua mãe iria deixar sua noite ser chata? Todos estão só esperando a princesinha- ele faz uma pausa e parece analisar meu rosto- está triste?
- Só estou entediada.
- Não sei se você sabe, mas você não me engana- ele estreita os olhos- pois já sei como vou tirar sua tristeza.
- Enchendo minha barriga?
- Isso também, mas não vou encher sua barriga só de comida- olho para ele desconfiada- hoje é seu aniversário, pode fazer o que quiser, se eu fosse você aproveitaria.
- De novo com isso? Sou uma princesa, não posso me embebedar!- faço uma cara de convencida, mas segurando o riso.
- Nem parece que bebe cerveja sempre que vai a taberna- ele susurra e damos risada- vamos logo, se demorarmos muito sua mãe me esgola.
Tive minha criação no castelo, mas sempre que ia para casa de minha mãe, parecia que desaprendia tudo, na taberna da minha mãe, sou só uma pessoa comum, eu adoro isso. Talvez por sempre ir lá, o povo goste tanto de mim, me chamam de "a princesinha do povo", não desconfiam de eu ir lá sempre, porque eles acham que minha mãe é uma parente distante, mas que sou muito apegada, e não percebem pela aparência porque sou igual a meu pai, olhos azuis e cabelos negros. Minhas melhores memórias sempre foram aqui, nessas ruas de pedras e pessoas tão agitadas.
- E o que me interessa? Saiam os dois daqui já! E se insistirem em voltar a entrar, lhe prometo que tenho uma boa peça de madeira para suas cabeças!
Chegamos na rua da taberna e vejo minha mãe espantando dois bêbados briguentos de lá.
- Isso são horas de chegar Leander? Já estava achando que iriam chegar as oito horas da noite de amanhã.
- Olá mamãe- corro pra lhe abraçar.
- Lhe imploro Senhora Celestine, me perdoe! Juro nunca mais fazer isso de novo- ele tira as mãos do bolso e junta as mãos em sinal de arrependimento.
- Só não lhe quebro em respeito ao aniversário da Abby, aliás, feliz aniversário querida- ela me solta do abraço e segura minhas mãos- agora você já é uma moça.
- Agora sou uma mulher mamãe.
Ela faz que sim com a cabeça e me puxa para dentro, quando entro, está lotado de pessoas, e alguns conhecidos vem me abraçar e desejar feliz aniversário.
- Só um instante, vou roubar ela rapidinho- ele me puxa pela cintura me arrastando até atrás do balcão- venha ver o bolo, mas não conte a ninguém que eu lhe mostrei.
Em cima da mesa da cozinha estava um bolo enorme e lindo, muito lindo.
- Mas quando formos comer, finja estar surpresa está bem?
- Pode deixar, eu amei ele, o sabor é o que estou pensando?
- Limão.
- Ah! Hoje é o melhor dia de todos!
Escutamos do lado de fora uma música tocar e um coral de vozes masculinas a soar.
- Vamos dançar princesa.
Quando voltamos, as mesas estão todas nos cantos das paredes e tem um círculo de pessoas dançando, cantando e bebendo.
- Vem!- Leander pega minha mão e me puxa para o meio agitado.
Começo a dançar ao ritmo da música e de repente eles começam a girar, acompanho o movimento para não ser esmagada e não consigo controlar o riso. Dançamos mais umas três músicas, Leander segurando minha mão para não nos perdermos, até que cansamos e vamo para o balcão se sentar.
- Não acredito que cansamos tão rápido!
- Sabe do que precisamos para ficarmos novinhos em folha?
- Não Leander
- Você pensa igual a mim!
- Leander, não!
- Sim!- ele saí em direção ao bar e volta trazendo duas canecas de cerveja
- Vamos até nosso limite hoje ok? Não tem por que ter medo, hoje é seu aniversário e ninguém vai brigar com você- ele fala com o rosto próximo ao meu para que eu escute por conta do barulho.
- Ah! Tudo bem, tudo bem! Me rendo, uma caneca não faz mal- falo sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALL CHOICES
RomanceVivendo toda sua vida no reino de Winsford, a princesa Abigail tem seus planos alterados no seu aniversário de dezessete anos, quando os sentimentos do seu - até então - amigo de infância vêm à tona. Ao esperar pela volta do seu "amigo" da viagem d...