CAPÍTULO 3

52 10 119
                                    


   Passei os últimos dois dias com minha cabeça uma confusão, como não notará antes? Será que no fundo eu sabia? Eu sentia o mesmo? Não, ele é o meu melhor amigo. Mas então, por que eu o beijei?

   Não consegui dormir após ele atravessar aquela porta, estive paralisada durante 10 minutos recuperando a respiração até enfim notar o que acabara de acontecer, vi o dia amanhecer e o tempo passou, não apresentei reação alguma, quando de fato amanheceu, eu fui até o Cais.

  - Olá Bennett, o navio do Sr. Clint já partiu?
  - Oh, olá princesa, o que faz aqui tão cedo?- ele fala enquanto empilha alguns caixotes- na verdade sim, saiu há uma hora acredito e tenho um recado para você- ele se vira para mim.
  - Leander falou algo?
  - Bem, ele disse que lhe enviaria cartas, eu iria até o castelo mais tarde para lhe dar o recado - ele parece analisar minhas condições olhando para meu rosto e meu vestido - a senhorita está bem?
  - Tudo bem, obrigada.

Ele me mandaria cartas. Claro, isso certamente resolveria tudo, depois de bagunçar tudo e ir embora sem nenhuma explicação, ainda terei de esperar 3 meses para que ele me envie cartas, isso só piora as coisas.

   No primeiro dia passei devido a bebida da noite anterior, o dia na cama. Ontem eu contará a Amelie sobre aquela noite.
  - Então você está me dizendo que o Leander lhe beijou?
  - Acho que foi a bebida, na verdade tenho certeza de que foi, as coisas não precisam mudar certo?
  - Como não irá mudar Abby? Então ele sempre gostou de você mesmo, eu sempre duvidei, mas achara que ele lhe tratava como uma irmã.
  - Pra piorar, sabe o que ele me falou antes de sair?
  - O que? Diga, diga!
  - "Eu venho lhe buscar um dia"- bato a mão na testa enquanto abaixo a cabeça e solto um grunhido.
Amelie da um grito e após coloca a mão na boca.
  - Não estou acreditando! E quanto a você Abby? Você sente o mesmo? Nunca acreditei que presenciaria minha irmãzinha com o Leander, é quase como o livro que estou lendo!
  - Eu não sinto o mesmo Amelie... eu acho, não quero estragar uma amizade de anos!
  - Tem certeza de que não sente nada?
  - Bem, se atração conta, então sim.
  - Nunca imaginei que você se sentisse atraída pelo Leander- ela se aproxima para sussurrar- então quer dizer que já fantasiou com ele?
  - Por favor Amelie! Você deveria me ajudar, está piorando tudo- falo com uma voz birrenta.
  - Ah me desculpa irmã, vou dar uns belos tapas nele por lhe provocar assim- ela abraça minha cabeça.
  - Vai bagunçar todo o meu cabelo- falo com voz abafada por conta de seu braço na minha boca.
  - Não vou não.

   Hoje acordei melhor do que ontem, pois hoje era dia de caça, estava feliz, eu adoro caçar com o papai. Fui em direção ao estábulo e coloquei os acessórios de caça, peguei meu arco e flecha e fui prepar os cavalos.
  - Vossa alteza não quer que eu prepare os cavalos?
  - Não, está tudo bem- respondo ao senhor que cuida dos nossos cavalos.
  Depois de algum tempo meu pai chega, já pronto para irmos.
  - Chegou mais cedo que eu, como sempre, lhe treinei muito bem pelo o que parece.

   Quando era pequena meu pai me levava para as caçadas que fazia com meus tios, desde então me apaixonei por caçar, sempre alivia todos os meus estresses e era tudo o que eu necessitava no momento. Todos sempre comentam que essa é uma atividade muito perigosa e não é para mulheres, mas eu cresci caçando, sou a melhor nisso, não há ninguém que seja melhor do que eu em nenhum dos reinos.

   Fomos para a floresta vizinha a que tem atrás do castelo e meu pai tentou puxar assunto.
  - O inverno está chegando, sua estação preferida.
  - Sim, é a mais bonita.
  - Sabia que pegaram uma bruxa mês passado em Allendorf? O rei Liam mandou uma carta para me contar.
  - Nossa, isso é terrível.
Ele percebeu minhas respostas curtas e decidiu parar de enrolar.
  - E como foi sua noite de aniversário? Escutei os guardas comentando que Leander veio lhe trazer quase de manhã.
  - Ah... Bem, foi divertida- começo a ficar nervosa, se ele está falando isso, então é porque já descobriu.
  - Divertida como? O que fizeram?
  - Nós dançamos - evito fazer contato visual
  - E?
  - Comemos bolo de limão- respondo com a boca trêmula.
Ele passa um tempo em silêncio.
  - Bom que ótimo, pois os guardas me disseram que você parecia bêbada.
  - Bêbada?- suspiro de alívio por ele ter descoberto apenas isso, se descobre do Leander ele o faz voltar no mesmo minuto.
  - Está feliz? Não entendo- o cavalo faz barulho.
  - Ah, é que na verdade, pensei que como seria meu aniversário, eu poderia experimentar papai, mas como foi minha primeira vez, a bebida me pegou de jeito, me perdoe - continuo evitando olhar nos olhos dele.
  - Certo, já que não mentiu, não irei lhe punir, mas já sabe que não deverá fazer novamente certo? O que Leander tem na cabeça para lhe oferecer bebida
  - Eu que pensei que seria uma boa idéia papai, aliás, obrigada por não me castigar- sorrio em sinal de agradecimento.
Fomos enfim caçar, prendemos nossos cavalos em uma árvore e adentramos na floresta. Passamos quase a manhã inteira e não conseguimos encontrar nenhuma presa, realmente muita falta de sorte.
 
   Voltamos ao castelo e meu pai pediu para que nosso cozinheiro fizesse uma sopa de vegetais, pois não encontramos o prato principal, e aos domingos sempre ficamos responsáveis pela refeição.
   Subi para meu quarto e entrei no banheiro para um bom banho de banheira, minha criada Angeline havia preparado um banho com a água quentinha e aroma de lavanda. Tirei minhas roupas ficando apenas com minha chemise. Senti todo meu corpo relaxar com a água  que tocava meu corpo e o cansaço se esvair, mas minha mente por outro lado, não conseguia descansar. Eu ansiava por uma resposta, queria saber se ele só quis me beijar por estar bêbado ou por talvez ter se sentido atraído, mas então por que ele falaria que quando tínhamos quatorze anos ele se segurou para não me beijar? Se essa paixão é mesmo de longa data, por que ele nunca pensará em me contar? E se ele só deu sinais agora, por eu ter chegado a idade onde serei pressionada  a me casar? Faz sentido afinal, papai decretou que suas filhas só se casariam por quem elas estivessem apaixonadas e não aceitaria casamento para alianças, talvez ele esteja tentando fazer eu me apaixonar por ele. Será que sempre estive e só acendeu uma chama agora?
Ouço batidas na porta.
  - Senhorita, peço perdão pelo incômodo, mas o rei deseja vê-la - Angeline diz após abrir a porta- é de grande urgência.

ALL CHOICES Onde histórias criam vida. Descubra agora