Meus olhos se abrem lentamente e
feixes de luzes surgem em minha visão, sentada ao meu lado no sofá, Amelie está lendo algum livro, sua concentração é tão tamanha que não percebe que eu despertei. Estou coberta, com isso não consigo ver como está minha perna, olho pela janela e vejo uma linda manhã... O inverno acabou.
- Abby, está acordada?
- Sim Am.
Ela fecha seu livro e se aproxima de mim segurando minha mão. Descubro então que estive desacordada durante os últimos três dias, tive muita febre e delirei enquanto isso acontecia, o sangue fora estancado e Angeline sempre vinha limpar o curativo que foi feito.
E então o restante de minha semana havia sido assim, deitada o dia inteiro em minha cama, sendo limpa pelas criadas. Às vezes Amelie vinha e me contava algo diferente, seu último pretendente tinha sido descartado de suas opções, ele lhe parecia perfeito, mas ela não conseguiu sentir qualquer atração que seja por ele, quem dirá amá-lo algum dia, então ela iria conhecer o próximo neste domingo. Estava a ponto de enlouquecer, não sentia mais dor, apenas quando tentava ficar de pé sentia uma pontada, então aos poucos fui tentando voltar a andar. Enquanto isso, Amelie e minhas primas estavam aproveitando o máximo que podiam, foram andar de carruagem pelo reino, fizeram piqueniques e tomaram chá da tarde, enquanto fiquei mofando neste quarto. Ao menos hoje de manhã, pude escolher novos tecidos para meu novo vestido com elas.
- Branco lhe caí muito bem Abby- Marjorie afirma.
- Quer parecer com uma noiva prima?
- Ela deve estar planejando Genevieve, que assim que se levantar da cama, irá pular nos braços do príncipe bonitão e irá casar com ele- Penelope fala por entre risadinhas e as outras fazem o mesmo.
- Não vejo onde está a graça, aliás, também não vejo onde está o bonito dele.
- Então não enxerga bem, já viu aqueles ombros fortes?
- Por favor, não comece, irei vomitar se continuarem- faço uma pausa dramática - Oh não, veja! Minha ferida até já começou a latejar -digo com o tom mais sarcástico que posso.
Elas riem da minha fala.
- Esta cor é maravilhosa Amelie, combina com você!- Marjorie diz com um tecido amarelo de cetim.
- E essa valoriza seus olhos Abby.
Pego o tecido azul escuro das mãos de Penelope, e é como se ele tivesse sido feito para mim, era pesado, grosso e intensamente azul, fiquei encantada.
- Como não vi ele antes? É meu favorito até agora!
- Vossa Alteza gostou dele? É um novo pano que estamos criando, ninguém nunca usou algo igual- diz o homem baixinho que havia trazido as opções para nós.
- Pois então parem de fazer, ou melhor, façam ele apenas para mim, quero que ele seja exclusivamente feito para mim.
- Sim Vossa Alteza- ele concorda com a cabeça em meio de um sorriso largo.
- Acho que alguém realmente gostou do tecido- Amelie sorri e eu a retribuo.
E então Kristine entra pela porta, acompanhada por um rosto conhecido.
- Bom dia meninas.
- Bom dia majestade- todas falam em uníssono e se curvam, com exceção de eu e Amelie.
- Vejam quem está de volta.
- Vossa majestade, Vossa Alteza- ela se curva ao falar.
- Olá Jasmine.
- Quanto tempo Jas.
- Jasmine finalmente voltou de sua terra natal e vai voltar a dar aulas de etiqueta para vocês, estão no período de se casarem e ainda não têm os modos que necessitam para conquistar seus pretendentes- a cada palavra de Kristine, eu me entristecia- Amelie, principalmente você precisa, não só por já ter alguém em mente, mas por virar rainha em breve, e Abigail, se apresse em encontrar alguém.
- Bem meninas, por hoje é só, semana que vem iremos iniciar, hoje estou atrasada, até logo.
Ela saí pela porta após sua fala, mas Kristine não.
- Adorei as cores que escolheram para seus vestidos, é bom se prepararem, pois logo mais irá haver um baile na região.
- Ainda iremos estar aqui?- pergunta Penelope.
- Não posso afirmar, mas acredito que não, ainda nem começaram a organizar.
- É mesmo uma pena.
- Desde que seja da vontade de tio Jasper, vocês estão convidadas a virem.
- Duas coisas muito difíceis vão ser nosso pai nos permitir vir e o caminho que não é nada perto.
- Bem, quem sabe não dão sorte dele estar de bom humor? E a carruagem será por nossa conta Marjorie.
Conversamos até pouco antes do meio dia e uma por uma foram se retirando do meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ALL CHOICES
RomanceVivendo toda sua vida no reino de Winsford, a princesa Abigail tem seus planos alterados no seu aniversário de dezessete anos, quando os sentimentos do seu - até então - amigo de infância vêm à tona. Ao esperar pela volta do seu "amigo" da viagem d...