Me ensina

152 19 10
                                    

(POV JANJA)

   Voltamos ao apartamento de Lula pra pegar seu traje de banho e dali seguimos para o parque.

   Chegamos lá e vi a cara de irritação do Lula ao ver como o parque estava cheio. Isso me causou risos altos.

   Já trocados, estendi minha toalha, tirei meu shorts e minha regata e me deitei na grama perto de um piscina.

- Quê? Perguntou Lula indignado, em pé me encarando deitar. - Você me chamou aqui pra tomar sol?

-Eu já estou indo, só quero pegar uma corzinha antes. Menti.

Eu a olhei por cima dos meu óculos escuros:

- Você vai levantar daí agora e vamos descer aquele tobo água, Rosângela. Disse me levantando bruscamente pelo braço e apontando para a piscina do lado que tinha um tobo água gigantesco.

- NÃO! Gritei em desespero.

   Ele se assustou e fechou a cara. Me puxou agressivamente, me fazendo levantar e me pegou pela cintura colocando meu corpo em cima de seu ombro.

   "Como ele é forte assim? Que merda era essa?"

- Lula! Me solta agora. Reclamei com as pernas balançando desesperadas no ar.

   Todos ao redor agora olhavam, mas isso não parecia fazer diferença para ele.

   Ele foi até a piscina mais próxima, eu segurei em seu braço com força, apertando-o com todo medo que tinha de entrar naquela água.

   Mas não adiantou, ele conseguira me jogar. Cai na água com o coração já desesperado e me amaldiçoando por ter tido aquela ideia.

   Eu só queria pegar a porcaria de um sol. Caí como uma bomba e desesperei meus braços buscando por ar...Sem conseguir respirar, e sem conseguir chegar a superfície pra caçar segundos de oxigênio, toda vez que boiava acidentalmente devido a meus movimentos desastrados, eu gritava. Caso não tenha ficado claro, eu não sabia nadar. 20 segundos que mais pareciam horas passaram até que Lula caísse na água abraçando minha cintura e me levando até a borda, onde consegui me apoiar na escada de saída.

- Mas que merda, Rosângela, você não sabe nadar? Perguntou me encarando.

   Eu olhava pra baixo tentando recuperar o ar que me fora arrancado.

- Não. Respondi entre suspiros.

- Que ideia brilhante a sua. Disse com raiva.

- Eu achei que podia ser divertido, na hora pareceu uma boa ideia. Me expliquei, me agarrando com todas as forças a escada de alumínio.

- Eu juro... algum distúrbio você deve ter. Disse ele com ar de indignação, balançando a cabeça em negativa.

   O ar voltava aos poucos pro meu pulmão, recostei minha cabeça cansada na escada, encarando-o, estava sem forças pra discutir.

   Ele me olhou e senti sua guarda baixar. - Melhor aprender então. Disse.

- Não, obrigada. Respondi, sentindo minha cor voltar ao meu rosto.

- Isso não foi um conselho. Vou te ensinar a nadar. Vem. Disse subindo a escada e saindo da piscina.

   Revirei os olhos e a segui.

*******

- Eu não vou entrar ai. Eu disse ao ver aquela piscina de nado profissional super funda.

- Vai sim. Ele disse.

- Não, eu não vou. Disse cruzando os braços.

-Janja, está tudo bem. Falou Lula enquanto entrava na piscina e estendia sua mão pra que eu a pegasse.

Teach me ( Lula e Janja)Onde histórias criam vida. Descubra agora