Inicio ou final ?

97 10 3
                                    

((POV Janja))

- O que eu faço agora,Janjinha? Vendo essa cena? Perguntou parada pouco antes da ponte que ligava até a barraca.

- Porra,Nicole, que merda de susto foi esse? Disse
Janja relaxando seus músculos e se levantando.

Segui seus movimentos e fomos em direção a loira que estava parada do outro lado.

- Imagina só se eu fosse a Abby. Ela disse dando risadas e cruzando os braços.

- Como você é engraçada, eu to morrendo de rir.
Disse Janja séria. - Essa é a Nicole, Lula, uma amiga da família.

Nicole era alta, e tinha os cabelos loiros caídos nas costas, vestia um vestido verde, largo e solto num visual meio hippie. Era bonita, até demais eu diria. Atravessamos a pequena ponte nos aproximando dela. Apertei sua mão com um sorriso sem graça.

- Lula, prazer.

- Amigo é? Disse arqueando uma sobrancelha e encarando Janja. - Ouvi dizer mesmo que tínhamos uma celebridade aqui no canteiro. Disse apertando minha mão de volta.

   Janja revirou os olhos.

- Não vai me dar oi,Janjinha? Depois de tanto tempo sem me ver? Disse abrindo os braços.

   Janja a abraçou sem vontade, mas se tornou mais simpática durante o abraço, circulando seus braços na moça com sinceridade.

- Porque você não veio mais me ver? Eu estava com saudades. Perguntou Nicole afastando-se de Janja e aproximando seus rostos.

- Porque, porque... Janja estava nervosa e se afastou discretamente da loira. - Porque eu tenho mais o que fazer, ué? Disse se posicionando ao meu lado.

   Nicole não tirou os olhos de Janja nem por um segundo e nem o sorriso no rosto. Sorriso que estava começando a me irritar.

   Pigarreei a garganta para interromper aquela fitada em Janja, fazendo as duas me olharem:

- Será que o jantar está pronto? Perguntei olhando para Janja.

- Você deve estar morrendo de fome. Vamos lá dar uma olhada, qualquer coisa te faço algo pra comer.
Disse pegando minha mão.

- Que mudança, Janjinha. Disse Nicole com
ironia, nos assistindo entrar na casa.
  
   Janja revirou os olhos o continuou me guiando guiando até a cozinha.

   Ao adentrarmos na grande cozinha, o cheiro de Peru assado invadiu minhas narinas, tinha duas mulheres e um homem fazendo o jantar, eles pareciam estar com pressa, acho que já era pra ter sido servido. Pareciam estressados.

- Cece. Temos algo pronto já? Perguntou Janja fuçando nas panelas e irritando os cozinheiros.

- Só mais cinco minutinhos, Janjinha. Nos atrasamos um pouco. Disse uma mulher alta e robusta, com redinhas no cabelo e vestindo branco.

- O cheiro está maravilhoso, desse jeito vocês vão me matar de ansiedade. Disse Janja com ternura para os cozinheiros. Sorri ao ver que era capaz de ser gentil, ela conseguia me encantar quando eu menos esperava.

-Acha que consegue esperar? Perguntou me fitando.

- Eu não estou com tanta fome, só queria te tirar de perto daquela mulher. Eu sussurrei.

   Janja encheu a cozinha com sua gargalhada.

- Qual a história por trás disso? Perguntei enquanto seguíamos para a sala.

- Uma amiga. Disse Janja, sucinta. - Monty, você veio. Disse, abordando um rapaz que estava sentado no sofá na sala de visitas e claramente fugindo do assunto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 27 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Teach me ( Lula e Janja)Onde histórias criam vida. Descubra agora