Fogo em meu corpo

158 13 1
                                    


   "A irmã dele foi estuprada, como isso não é preocupante." Pensou Janja. E com isso entendeu...

   Entendeu o porque nenhuma das meninas falaria. Ninguém faria nada, o conselho estava muito provavelmente botando panos quentes, com essa omissão de investigação, elas apenas seriam expostas enquanto a vida de seu estuprador não seria afetada. Uma urgência em fazer algo, dizer algo percorria o corpo de Janja, uma ansiedade que lhe embrulhava o estômago. Não pôde conter suas lágrimas e elas rolaram largas em seu rosto, chamando a atenção de David.

- O que foi meu bem? Perguntou genuinamente preocupado.

Ela se apressou em seca com suas mãos as lágrimas que ainda insistiam em cair.

- Quer um copo de água? Vou chamar Chiara. Disse David sem saber como agir.

- Não! Janja se apressou a dizer. Não queria que justo aquela secretáriazinha a visse naquele estado.

- O que posso fazer pra melhorar isso? Perguntou, David, desesperado ao ver uma mulher chorar na sua frente.

- Eu vou ficar bem, professor. Só me dê algo para fazer, por favor. Janja dissera, conseguindo finalmente pronunciar palavras.

David a encarou confuso e atendeu o pedido da morena, mais pra ela se acalmar do que porque realmente precisava.

O dia passara e Janja conseguira se distraír com a papelada tediosa que David lhe passara.

*****************

A hora de ir embora havia chegado e ela ainda entrava em pânico com a ideia de encarar Gleisi, mas precisava ir pro seu dormitório em algum momento.
Ela respirou fundo e atravessou o campus com o coração na mão. Entrou no seu quarto depressa sem nem visualizar quem estava la dentro, seguiu até o banheiro parecendo uma adolescente envergonhada que precisava se esconder.

Depois de tomar seu banho e tentar relaxar o mínimo que fosse, ouviu Gleisi entrando no quarto.

- Janja? Chamou a amiga.

- Oi,Gleisizinha . Respondeu enquanto saia do banheiro.

- Aconteceu uma coisa hoje. Disse a loira, tensa.

- O que houve? O coração de Janja estava minúsculo.

-Eu...Eu...Beijei a Lua . Disse Gleisi engolindo seco.

Janja sentia um pouco de alívio e nervosismo:

- Hã? Achei que você estava afim do Lind. Disse sem entender, enquanto colocava seu pijama.

-Eu estava, mesmo, mas o Lind nunca esteve afim de mim de volta, enquanto eu e Lua fomos nos aproximando e...Só aconteceu. Está tudo um pouco confuso ainda, eu não sei se devia ter feito isso porque sinto que eu sou a única pessoa que ela pode confiar. E ela confia muito, me conta todas as coisas.
Janja engoliu seco.

- Ela contou o que houve na noite da festa? Perguntou.

- Não e isso me consome. Disse olhando pra baixo.

- Tem certeza que é uma boa ideia levar isso adiante? Talvez vocês devessem se afastar um pouco, por a cabeça no lugar.

Janja sabia que estava sendo egoísta, mas como agir diferente? Ela só precisava tirar aquele peso dos ombros.

- Ela precisa de mim, Janja. Não vou deixa-la agora. Disse, indignada.
- Tudo bem, só espero que não se m magoe e que saiba o que está fazendo. Disse, se deitando.

Gleisi encarou Janja por alguns segundos enquanto se trocava, esperava algum apoio da amiga, depois de colocar seu pijama ela apagou a luz chateada, mas estava tão cansada que já não conseguia nem mesmo discutir.
-Gleisi? Disse Clarke, no escuro encarando o teto.
- Hum? Perguntou Gleisi, praticamente dormindo.
- Eu tenho uma coisa pra contar pra você.
Era agora. Janja respirou fundo:
- Eu andei pensando e juntando todas as informações que você me deu e tudo o que estava acontecendo no campus, percebi o que aconteceu com a Lua  naquela noite. Veja bem, entenda o quanto foi difícil esconder isso de você e está sendo ainda mais difícil contar, mas preciso que você saiba, por se importar tanto com ela. Lembra quando o Professor Felipe estava todo preocupado com a Lua? Bem, eles são irmãos. Felipe está dormindo no campus o semestre todo pra se aproximar da irmã e protegê-la e principalmente descobrir o que houve com ela. Lua...  Janja disse com a voz embargada. - Lua foi estuprada no campus no dia da festa de homecoming. Janja ouvira Gleisi se mexer, ela parecia estar tensa. - Eu sei que é difícil saber disso, mas a questão é que a pessoa que está fazendo isso fez de novo e vai continuar até alguma das meninas falar, o problema é que elas estão com medo e com certa razão. Eu acho que o conselho está colocando panos quentes na situação. Talvez o rapaz tenha pais importantes, ou ele seja atleta ou simplesmente não querem manchar a imagem da universidade. Me perdoa por esconder isso de você, eu só não sabia como te contar, pois a Lua me implorou segredo. Disse já com a voz completamente embargada e lágrimas nos olhos.
Gleisi não respondera. Janja respirou fundo, tentou se acalmar e entendeu o silêncio da amiga, mas precisava de alguma reação:
ordem.

Teach me ( Lula e Janja)Onde histórias criam vida. Descubra agora