Serena nunca havia compartilhado os detalhes de sua vida anterior com seus amigos. No entanto, a necessidade de enfrentar seu passado se tornou inevitável. Ela sabia que a verdade deveria ser revelada antes que as circunstâncias o fizessem por ela.
Era uma tarde ensolarada quando Serena reuniu seus amigos na casa de Liam. Ela os olhou com seriedade, sentindo a tensão no ar.
— Há algo que eu preciso contar a vocês. Algo que eu nunca compartilhei antes, mas que é importante que saibam.
Liam, Max e Aisha se sentaram em silêncio, olhando para Serena com curiosidade e preocupação. Serena respirou fundo antes de começar a narrar sua história.
— Eu costumava ter uma vida diferente. Meu nome não era Serena, era Sanaa. Eu vivia em um país distante, onde enfrentava desafios muito diferentes dos que enfrento agora. Eu não tinha família e vivia nas ruas, lutando todos os dias pela sobrevivência. Foi nesse contexto que conheci uma mulher, Sarah, que me ajudou quando eu mais precisava.
Enquanto Serena contava sua história, os olhares de seus amigos oscilavam entre choque e compaixão. Eles ouviam atentamente, sem interrompê-la.
— Sarah me deu abrigo, comida e educação. Ela me mostrou bondade quando ninguém mais o fez. Mas havia segredos em sua vida, segredos que eu só descobri depois. Ela estava envolvida em atividades que não eram legais, e eu estava inadvertidamente envolvida também. Uma noite, a polícia apareceu e tudo desmoronou. Sarah foi presa, e eu me vi sozinha novamente.
As lágrimas começaram a escorrer pelo rosto de Serena, mas ela as enxugou rapidamente. Ela olhou para seus amigos com determinação.
— Eu fugi e acabei aqui. Comecei uma nova vida, mas sempre carregando o peso do meu passado. Eu sabia que um dia isso poderia me alcançar, e não queria que vocês fossem pegos nessa confusão. Mas agora, com as coisas avançando e nossa amizade se fortalecendo, sinto que é hora de ser honesta com vocês.
Liam, Max e Aisha permaneceram em silêncio por um momento, processando as palavras de Serena. Finalmente, Liam falou com gentileza.
— Serena, obrigado por compartilhar isso connosco. Seu passado não muda quem você é agora. Você é nossa amiga e estamos aqui para apoiá-la, não importa o que tenha acontecido antes.
Max e Aisha assentiram em acordo, expressando sua solidariedade. Eles haviam aprendido lições importantes ao longo de suas próprias jornadas e entendiam a importância de enfrentar o passado para seguir em frente.Enquanto o sol se punha, Serena se sentia aliviada por ter finalmente revelado sua verdade, e seus amigos a abraçaram com carinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Jornada das Quatro Almas
PertualanganEm "A Jornada das Quatro Almas", somos levados a seguir os trajectos entrelaçados de Liam, Max, Aisha e Serena. Em mundos aparentemente distintos, suas vidas colidem, revelando as cores vibrantes de suas personalidades e histórias. Confrontados por...