voltar ao passado

227 39 5
                                    

A manhã seguinte foi estranha, Seokmin e Joshua não conversaram no café da manhã, pela primeira vez após anos eles estavam em um clima desconfortável e se sentiram como se estivessem de volta na pensão, quando Joshua ainda odiava o Lee. O americano não tirava os olhos do seu telefone, estava atento caso recebesse mensagem de Minghao e trocando mensagens com Hansol, esse que ainda estava passando por problemas no seu relacionamento.

Seungkwan havia voltado a falar com ele normalmente, haviam até mesmo saído para jantar juntos na noite anterior, porém assim que amanheceu Hansol estava sozinho na cama de novo e Seungkwan havia saído para o trabalho sem comer ou deixar algum bilhetinho avisando que precisaria sair mais cedo.

Joshua estava ficando preocupado com aquela situação e não conseguia pensar no que estaria levando o Boo à agir daquela forma, queria muito perguntar para o próprio o que estava acontecendo, mas sabia que aquilo era um problema que deveria ser resolvido entre ele e Vernon, não seria certo se intrometer.

Por volta das 13:20, a mensagem de Minghao chegou ao celular de Joshua, avisando que logo estaria desembarcando em Seul, o Hong se levantou do sofá e caminhou até o quarto, tirou a sua blusa velha e amassada, trocando por uma preta e mais nova, passou um perfume e colocou os seus tênis vermelhos. Assim que saiu do quarto, Seokmin o olhou de cima a baixo um pouco confuso.

— Vai aonde? — Seok perguntou.

— Buscar o Minghao e o Junhui — Joshua respondeu enquanto digitava no seu telefone, avisando o Xu que já estava saindo de casa.

— Eu vou com você!

— Não precisa — E assim, Hong abriu a porta e saiu de casa, sem dar chance para que o namorado pedisse mais uma vez para irem juntos.

Joshua sabia que estava agindo de forma imatura, sabia que deveria entender o lado de Seokmin e estar feliz pelo rapaz ter se divertido com os colegas de trabalho, mas todos sabem o quanto o rapaz era teimoso e cabeça dura quando queria, talvez ele só precisasse de um tempinho para pensar e se acalmar.

Enquanto isso, o Lee ficou sentado no sofá, olhando para a porta fixamente como se o americano fosse voltar atrás e pedir para que o acompanhasse até o aeroporto, era claro que ele não iria fazer isso, Seokmin conhecia muito bem o namorado e sabia que ele precisava de um tempo para pensar. Ele estendeu a mão até o celular e ligou sem pensar duas vezes para Kwon Soonyoung, sabia que naquele dia ele estaria desocupado e provavelmente em casa assistindo algum documentário com Lee Jihoon.

— Opa, oi Seok — Soonyoung disse assim que atendeu a ligação — Está tudo bem? Você não é de ligar com frequência.

— Eu vacilei, Hoshi — Ele contou soltando um suspiro logo em seguida.

— Oh céus, o que você fez, Lee Seokmin?

Lee começou a contar o que havia acontecido na noite anterior, sobre sua saída com os colegas, sobre ter chegado muito tarde e como as coisas estavam estranhas entre ele e Joshua. Soonyoung apenas respondia com "hm" e parecia bem atento no que o amigo estava contando.

— E foi isso..Eu sei que ele vai voltar mais tranquilo e vamos conversar, mas...Eu estou me sentindo tão culpado.

— E com razão, né? Joshua gosta de passar tempo com você, deve estar bem magoado por você ter saído e chegado de madrugada — Kwon contou assim que Seokmin terminou de contar o que havia acontecido — Assim que ele voltar do aeroporto, puxe ele pro quarto e peça desculpas, viu? Não deixe o Minghao e o Junhui perceber que vocês estão estranhos senão o Hao vai ficar no pé do Joshua querendo saber, vocês sabem que ele é bem intrometido quando quer.

— Ok...Eu vou fazer isso, e como que está as coisas aí? — Ele sabia que seria ridículo da sua parte ligar e nem ao menos perguntar sobre como andava a rotina e o trabalho de Soonyoung, então, logo eles começaram uma conversa animada e Seokmin conseguiu se distrair um pouquinho.

Enquanto isso, Joshua estava no desembarque do aeroporto, esperando que o casal chinês chegasse e aproveitou aquele momento para pensar e chegou a conclusão que estava mesmo sendo ridículo e deveria conversar com o namorado. Estava tão perdido em seus pensamentos que só levantou o olhar quando viu muitas pessoas passando ao seu redor, logo encontrando o olhar de Minghao — que havia desistido do cabelo vermelho e agora seus fios estavam pretos — e Junhui ao seu lado.

— JOSHUA! — Xu gritou e correu na direção do melhor amigo, deixando as malas caírem no chão e pulando no colo do americano — Eu estava morrendo de saudades de você, Shua! Muito mesmo!

— Eu também estava, seu bobo — Hong disse abrindo um sorriso grande e segurando as pernas do chinês com cuidado para que ele não acabasse caindo do seu colo — Estava com saudades de vocês dois!

— É tão bom estar de volta, me sinto o Junhui de anos atrás que desembarcou nessa cidade com um sonho e morrendo de medo de ser rejeitado — Wen comentou enquanto se aproximava e deixava um beijo na bochecha de Joshua — E agora eu estou desembarcando aqui sendo o Junhui que trabalha com ração e suplimemtos para animais e veio acompanhado com o amor da minha vida dele.

— Você está todo romântico e boiola desde que saímos de casa — Minghao riu e colocou seus pés no chão, pegando suas malas que estavam nas mãos do namorado — Eu estou tão empolgado, quero ver todo mundo de novo, dar um abraço no pessoal, eu nem acredito que estou de volta — O rapaz continuou tagarelando enquanto caminhavam para fora do aeroporto, em direção ao estacionamento onde o carro de Joshua estava estacionado.

O caminho foi tranquilo e recheado de conversas e risadas, Junhui contou como andava o trabalho e Minghao sobre as roupas maravilhosas que havia produzido e queria mostrar todas para os amigos, Joshua se sentiu mais aliviado e tranquilo na presença deles, assim como Junhui havia falado minutos atrás, Hong também sentia que havia voltado para o passado, quando estava na pensão arco-íris e conversava todas as noites sobre diversos assuntos com o Xu enquanto Junhui apenas ria ou fazia um comentário sarcástico e engraçado.

Joshua estava se sentindo bem, sentia que os próximos dias seriam muito melhores.

.💌.

oi gente voltei oficialmente pra cá rs

pra quem não olhou o mural, eu disse que ainda estou voltando aos poucos pois estou começando a faculdade há pouco tempo e ainda estou me acostumando. Porém, eu tô aqui! E é isso que importa, estava com saudades de vocês 🩷

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 29 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

MURAL DA PENSÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora