Sandeul, 1983
— Baekhyun chegou! — Uma voz feminina ressoou por toda a casa, atraindo a atenção de todos que estavam na mesa almoçando.
Na mesma hora, todos se levantaram e correram até a enorme varanda da casa onde toda a família Byun habitava desde a primeira geração. Depois de cinco anos fora do interior, a saudade que a família sentia de Baekhyun era gritante e nem as pequenas visitas que aconteciam uma vez por ano conseguiam matar a saudade que sentiam.
Desde muito pequeno, Baekhyun tinha conhecimento sobre tudo da fazenda de seu pai, que era uma herança da família e, se o patriarca falecesse, tudo ficaria em suas mãos. Não era um assunto que gostava de falar porque não conseguia imaginar sua vida sem o homem que tinha como exemplo desde o seu nascimento, mas já tinha consciência do grande peso que teria em suas mãos quando algo de ruim acontecesse.
Era um homem apaixonado por animais, pelas plantas e de tudo que envolvia o interior. Tinha medo de que perdesse todos os costumes quando fosse para a cidade, onde precisou aprender tudo de outra forma e muito mais rápido, aturar pessoas zombando do seu sotaque e tendo que lidar com coisas que não encontrava na pequena cidade do interior. Tudo era muito novo.
Passar todo aquele tempo longe de sua família foi como um verdadeiro inferno, mas também aprendeu muita coisa e meio que acostumou a se virar sozinho, porque precisava buscar sua independência de uma vez. Era filho único e tinha um grande apego por seus pais e primos. Crescer em uma família unida foi essencial para que tivesse uma infância e adolescência maravilhosas e saudáveis. Portanto, assim quando a vida adulta chegou, agarrou a primeira oportunidade que conseguiu e se mudou para a cidade para focar nos seus estudos e saber muito bem como cuidar de tudo que cairia em suas mãos.
Por morar em uma cidade bem no interior e afastada de quase tudo, as coisas ainda eram mais complicadas. Dinheiro nunca foi problema para a família Byun, todos haviam nascido na cidade de Sandeul e ninguém queria abandoná-la, mas Baekhyun não queria terminar os seus estudos naquele lugar. As escolas eram longe e precisavam pegar uma longa estrada para chegar até ela. Tudo era extremamente difícil.
Quase três horas de estrada, mais três dias de viagem de trem, foram o que levaram Baekhyun até a cidade grande, totalmente distante de sua família.
Cinco anos longe de Sandeul foram tortuosos, mas aprendeu e viveu milhares de coisas que o interior não o deixaria nem sentir o cheiro. Não se arrependia daquela experiência maravilhosa.
Assim que Baekhyun saiu do carro, tentou se equilibrar devido ao peso da bolsa em suas costas, foi abraçado pelas suas duas primas que haviam crescido muito nos últimos anos. Byun Kangho, agora, tinha o cabelo com alguns fios grisalhos e as rugas estavam mais destacadas no rosto cansado.
— Baek, quanto tempo! — Taeri, a prima mais nova, disse com os olhos cheios de lágrimas e um grande sorriso no rosto.
— O meu menino está de volta! — Foi a vez de Bora, a matriarca da família Byun falar, indo abraçar o filho, que não via há tanto tempo. — Como você está, meu bem?
Baekhyun conseguiu retribuir o abraço em suas primas antes de responder sua mãe.
— Oi, mãe! Eu estou de volta. E juro que dessa vez é para ficar.
Viu o seu bom velho dar um sorriso alegre, puxando-o para um abraço apertado que não era suficiente para matar a saudade que sentia do seu único e amado filho.
— Fico feliz que tenha voltado — Kangho sussurrou no ouvido do filho, com a voz embargada e foi impossível Baekhyun não sentir o seu peito apertar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Colina
FanfictionPark Chanyeol é o filho do dono de uma fazenda e está habituado a trabalhar duro nas terras do pai. Lá, ele acaba conhecendo Byun Baekhyun, outro filho de um fazendeiro que curiosamente está de volta para trabalhar pelas redondezas. Entretanto, após...