No topo da colina

67 12 0
                                    


Sandeul, 1983

Fazia tempo que Baekhyun não sabia o que era acordar com o barulho dos animais, principalmente dos galos. Antigamente, acordava no primeiro pulo e ia direto tomar um banho gelado para despertar. Naquele dia quis dormir de novo, mas sabia que não podia. Não tinha nem noção de quantas horas eram, mas pela janela, conseguia ver que o céu ainda estava clareando aos poucos.

Colocou o edredom fino em cima do rosto e suspirou alto, tentando tomar coragem para levantar da cama. A noite não havia sido uma das melhores, custou muito a cair no sono, talvez, ansiedade por estar encarregado de fazer uma das tarefas mais importantes da fazenda e não queria decepcionar seu pai, queria mostrá-lo que poderia receber toda confiança do mundo caso algo de ruim acontecesse e que tudo aquilo estaria em ótimas mãos.

Queria mostrar que o Baekhyun do interior ainda existia dentro dele.

Com a cara amassada de sono, Baekhyun se sentou na cama e calçou os chinelos antes de se levantar para abrir a porta. Coçou os olhos, tentando se acostumar com a pouca claridade do lado de fora, mas que foi possível fazer até mesmo sua cabeça doer. Sua barriga roncou de fome ao sentir o cheiro do café invadir suas narinas. Sua mãe era sempre a primeira a acordar para preparar o café da manhã para a família, mas também porque tinha um sono bastante leve e sempre acordava com qualquer barulho.

— Bom dia, mãe — Baekhyun sussurrou apenas para que sua mãe ouvisse, não queria fazer nenhum barulho e acordar o restante da casa.

A mulher virou-se em direção ao único filho, com um sorriso pequeno nos lábios ao vê-lo.

— Bom dia, filho! Já acordou? — ela perguntou enquanto secava as mãos com um pano de prato. — Achei que fosse dormir até um pouco mais tarde.

— E eu achei que o meu pai já estivesse acordado... — respondeu com os olhos caindo de sono.

— Sente-se na cadeira ou vai acabar caindo no chão de tanto sono. Não quer dormir um pouco mais no sofá agora? Ninguém vai acordar, o céu ainda está clareando.

— Acho que vou tomar um pouco de café. Preciso voltar com a rotina de acordar com os galos. — Bora riu e foi pegar uma xícara para colocar o líquido quente.

Um banho gelado era sempre o que fazia Baekhyun despertar do sono. Colocou a calça jeans escuros, a camisa social preta que não usava há séculos e os calçados. Provavelmente, iria naquela manhã para a casa na colina, o lugar onde não pisava há tanto tempo que mal tinha memórias.

Sinceramente, não sabia como Jongdae conseguia ficar tanto tempo sozinho por lá, só com a presença dos animais a sua volta.

De dentro do banheiro, conseguiu ouvir Taeri tagarelar sem parar, contando sobre o sonho que teve e Baekhyun riu de dentro do banheiro com o quanto aquela garota sonhava alto.

Após terminar o que deveria fazer, saiu de dentro do cômodo e recebeu olhares de todos da casa que ainda vestiam pijamas. Seu pai deu um riso enquanto assoprava o café para esfriá-lo.

— Parece que alguém está ansioso hoje para ir até a colina. — Todos da mesa riram juntos, inclusive Baekhyun, mas de vergonha. — Já tomou o café da manhã?

— Sim, pai — Baekhyun respondeu, caminhando até a mesa onde todos estavam sentados. — Acho que vou dar uma volta com a Atlas, para matar a saudade, sabe?

— Tudo bem. Mas volte antes do almoço, temos muitas coisas para resolver. — O filho concordou com a cabeça, despedindo-se de todos e andando rapidamente para fora da casa.

Na ColinaOnde histórias criam vida. Descubra agora