Seu segredo, nosso segredo

121 8 3
                                    

Sandeul, 1983

Sexta-feira.

Baekhyun queria se fingir de morto pelo restante do dia. Trancar tudo e fingir que não estava por ali. Não que estivesse nervoso porque encontraria Chanyeol a noite, mas também porque sua cabeça doía como um inferno. Mesmo dormindo bem durante toda a noite, teve milhares de sonhos ao decorrer da madrugada, o que não era nada legal para a sua cabeça. Sempre que tinha uma sequência de sonhos, acordava com muita dor de cabeça e um humor péssimo. Ainda bem que estava sozinho porque não descontaria em ninguém.

Caso o seu pai soubesse, estaria encrencado, mas achou que seria melhor passar o dia descansando. Sempre adiantava muita coisa para o trabalho não ficar pesado e para última hora. Apenas trocou a água dos animais, colocou os grãos de milho e tomou um banho no rio porque o clima estava mais do que quente.

Depois de cumprir tudo, Baekhyun deixou um chá fervendo na fogueira para poder tomar e tentar melhorar a dor. Em sua família, todos amavam tomar chás para tudo, um costume que veio de sua família materna. Então, sabendo que teria muitos estresses por estar sozinho no meio do nada, Baekhyun não pensou duas vezes antes de pegar vários saquinhos de chá na cozinha de sua mãe para usá-los.

Uma coisa que muitos não sabiam era que Byun Bora, era, na verdade, de Jeju, não de Sandeul. Baekhyun admirava muito a história de amor de seus pais, da forma aleatória que se conheceram e como fizeram de tudo para ficarem juntos. Bora veio de uma família humilde, diferente de seu Kangho. Durante uma viagem em Jeju, Kangho conheceu o amor da sua vida durante um festival cultural. Ele disse que foi a primeira vez que se apaixonou por alguém, e que foi à primeira vista. Quando colocou os olhos em Bora, tinha certeza de que ela seria a sua esposa.

E foi a primeira namorada, a primeira esposa e a mãe de seu único filho, Byun Baekhyun. Kangho sempre contava a luta que tiveram para ter Baekhyun, que ele era como um verdadeiro milagre, por isso era tão amado e acolhido pelos pais. Bora teve muita dificuldade para engravidar, sempre passando por abortos espontâneos que cada vez deixava a mulher mais cansada e com vontade de desistir de ter o teu sonhado filho com o homem que mais amava. Desesperado, Kangho correu a todos os hospitais da área, mas o que não o fez desistir foi um velho xamã de Jeju, que acolheu o jovem casal enquanto passavam por momentos difíceis. O xamã pediu para que Bora descansasse o seu corpo, parasse de se cobrar por algo que aconteceria naturalmente. Kangho contava com lágrimas nos olhos quando o xamã disse que eles teriam um menino. Um menino forte, bonito e com um bom coração. Que ele podia demorar, mas viria.

Quando Baekhyun nasceu, Kangho fez com que até os pacientes do hospital comemorassem. Bora contava que se sentiu envergonhada porque seu marido não parava de comemorar um minuto e estava extremamente cansada devido ao parto que havia sido normal. O milagre finalmente aconteceu. O pequeno Byun havia nascido!

Kangho nem esperou chegar em casa, ele foi até o xamã baksu para agradecê-lo de joelhos, quase beijando os seus pés. Ele não conseguia acreditar que finalmente tinha realizado o sonho de ser pai, assim como Bora havia conseguido realizar o seu sonho de ser mãe. O senhor durou por muito tempo ajudando as pessoas, mesmo com dificuldade e problemas de saúde, continuou trabalhando e seu pai sempre fazia questão de ajudá-lo financeiramente como um agradecimento, mas depois de alguns anos, o xamã faleceu de causas naturais.

Baekhyun teve uma infância saudável. Não se recordava de nenhum momento triste da sua infância além da morte de seus avós e de alguns animais da fazenda. Seus pais faziam de tudo para que tivesse a melhor educação e o melhor conforto. Nunca em sua vida, viu seus pais brigando na sua frente. Quando algo não dava certo, eles conversavam dentro do escritório, mas sempre tudo na naturalidade. Seus pais nunca brigavam, na verdade, sabiam dialogar bem quando viam que as coisas não estavam boas.

Na ColinaOnde histórias criam vida. Descubra agora