O estúdio de gravação do famoso Talk Show noturno vibrava com uma energia efervescente. Rick Carlson, o apresentador, era célebre por sua habilidade de arrancar confissões inesperadas de seus convidados, muitas vezes utilizando métodos pouco ortodoxos, como oferecer drinks generosos. Naquela noite, Alyssa McKay, uma jovem atriz de apenas vinte e dois anos, cuja carreira em Hollywood começava a brilhar, era a estrela da vez.
Alyssa, nos bastidores, sentia o peso do momento. Vanessa Moretti, sua agente, a havia alertado sobre os truques de Rick, mas a ansiedade não a abandonava. Ajustando o vestido vermelho, Alyssa tentava ocultar sua inquietação. Vanessa estava ao seu lado, oferecendo palavras de encorajamento.
— Vai dar tudo certo, Alyssa. Só se lembre de ser diplomática e não diga nada que possa ser mal interpretado — aconselhou Vanessa, com olhos preocupados.
Alyssa assentiu, respirando fundo. Quando seu nome foi anunciado, ela entrou no palco com um sorriso brilhante, escondendo seu nervosismo. Rick Carlson a recebeu com um abraço caloroso e um drink. Como de costume.
— Bem-vinda, Alyssa! Que tal um brinde para começar a noite? — disse Rick, entregando-lhe um copo.
Alyssa hesitou, mas aceitou o drink, sorrindo educadamente.
— Obrigada, Rick. É um prazer estar aqui.
Rick levantou seu copo.
— Ao futuro brilhante de Alyssa McKay!
Os dois brindaram, e o público aplaudiu.
A entrevista começou de forma leve, com Rick perguntando sobre os primeiros passos de Alyssa em Hollywood e seus projetos futuros. Mas, depois de alguns drinks e vários shots, a conversa tomou um rumo mais pessoal.
— Então, Alyssa, — disse Rick, com um brilho malicioso nos olhos. — Você está trabalhando com Aaron Fitzgerald no filme 'Caminhos Cruzados'. Como está sendo essa experiência?
Alyssa tentou manter a compostura, mas sentia o álcool começando a afetá-la.
— Bem, trabalhar com Aaron é... interessante. Ele é um grande ator, sem dúvida.
Rick sorriu, percebendo e achando fofa a relutância dela.
— Interessante como? Ouvi dizer que houve algumas... tensões no set.
Alyssa riu nervosamente e deu alguns goles no seu drink para conseguir pensar no que dizer.
— É, tivemos alguns desentendimentos. Mas isso acontece. O roteiro é brilhante e abre margem para opiniões diferentes sobre como prosseguir, nada fora do normal.
Rick não se contentou com essa resposta vaga.
— Desentendimentos? Como assim? Pode nos contar mais sobre isso?
Nos bastidores, Vanessa sentiu um calafrio percorrer sua espinha. Ela sabia que aquilo poderia sair do controle rapidamente. Alyssa hesitou, mas o álcool e a pressão do momento a fizeram continuar.
— Bom, Aaron é um pouco... protetor demais. Especialmente quando se trata de sua esposa, Sarah, — disse Alyssa, tentando ser cuidadosa.
Rick se inclinou para frente, interessado.
— Protetor demais? Isso soa intrigante. O que você quer dizer com isso?
Alyssa suspirou, sentindo a necessidade de esclarecer, mas sem perceber o perigo de suas palavras.
— Acho que Sarah é uma boa pessoa, mas há uma diferença de idade significativa entre ela e Aaron. Às vezes, parece que ele está mais preocupado em agradá-la do que em focar no trabalho. Isso pode ser... frustrante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Química do Destino
RomanceQuímica. Dizem que ou você a tem com alguém, ou não tem. Não há como criar, induzir, fingir... apenas sentir. Aaron Fitzgerald é um homem de 32 anos, casado, pai de família, e um ator de grande sucesso. Íntegro e honesto, ele nunca quis nada além de...