As colinas de Hollywood observam o decorrer dos dias silenciosamente. Aqui, o brilho das estrelas não se limita ao céu noturno; ele reflete nos olhos de milhares que buscam o estrelato sob o sol implacável da Califórnia, e em um de seus sets de filmagem, a atmosfera estava impregnada de uma expectativa energética.
O diretor, Michael Thornton, famoso por sua genialidade e rigor, observava com olhos críticos enquanto a equipe se preparava. Ele tinha uma pérola em mãos: o roteiro que dedicou anos da sua vida aperfeiçoando enfim estava pronto para ser reproduzido. E se tudo desse certo, logo, o seu nome estaria junto ao nome de seu pai nas famosas listas de diretores renomados.
Em um canto afastado do set, Vanessa e Mark observavam o movimento enquanto discutiam em voz baixa.
— Eu ainda não acredito que Michael pediu especificamente para escalar Aaron e Alyssa juntos novamente, — disse Vanessa, ajustando seus óculos de sol na cabeça e lançando um olhar preocupado para Mark.
— Eu também estou surpreso, — respondeu Mark, cruzando os braços. — Depois do que aconteceu há cinco anos, nunca imaginei que ele arriscaria repetir a dose. Tudo bem que a química entre eles foi boa, mas o risco de conflitos é altíssimo.
— É, mas o risco vale a pena as vezes — Vanessa insinua, pensativa. — Michael foi indicado a melhor diretor três anos seguidos, todo mundo está apostando que desta vez, ele não será esnobado.
Mark soltou o ar pelo nariz, desacreditado.
— Tudo é mais fácil quando se é branco e nepo baby, — Mark acrescentou, um sorriso brincando no canto do rosto.
O pai de Michael, o francês Pierre Thornton, já era aposentado da indústria há alguns anos, no entanto, colecionava Oscars como quem coleciona charutos importados. Suas conquistas iam desde roteiro, direção, até fotografia e mixagem.
— Bem-vindo a Hollywood, baby, — Vanessa suspirou, olhando para o set movimentado. — Só espero que eles consigam manter o profissionalismo desta vez.
Alyssa chegou cedo ao set vestida com um vestido amarelo que destacava sua pele e seu longo cabelo preso em um rabo de cavalo. Seus olhos castanhos, normalmente brilhantes, estavam sombreados por uma preocupação velada. Ela cumprimentou alguns membros da equipe com um sorriso forçado, tentando mascarar sua inquietação.
— Bom dia, pessoal, — ela disse, tentando soar animada.
— Bom dia, Alyssa, — respondeu uma assistente de produção, entregando-lhe um copo de café. — Pronta para o primeiro dia?
— Sempre, — Alyssa murmurou, aceitando o copo e se afastando para encontrar um lugar tranquilo onde pudesse se concentrar.
Ela precisava de um momento para si, longe das vozes e olhares curiosos. Repetiria seus mantras, iria decorar algumas frases, e no geral, se prepararia para o dia intenso de filmagens.
Não muito depois, Aaron chegou. Alto e forte, com o cabelo ainda úmido e barba recém feita, ele usava roupas sociais que destacavam sua postura elegante. Seu olhar estava determinado enquanto cumprimentava os colegas, tentando se ajustar ao ambiente caótico do set.
— Olá, pessoal, — ele disse, apertando a mão de alguns membros da equipe. — Prontos para um grande dia?
— Com certeza, Aaron, — respondeu o diretor de fotografia, sorrindo. — Estamos todos ansiosos para ver a mágica acontecer.
Aaron sorriu de volta, mas seu olhar vagou involuntariamente pelo set até encontrar Alyssa, que estava do outro lado. O encontro entre eles foi inevitável e formal. Mas Aaron sentiu um estranho frio na barriga quando se aproximou dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Química do Destino
RomantizmQuímica. Dizem que ou você a tem com alguém, ou não tem. Não há como criar, induzir, fingir... apenas sentir. Aaron Fitzgerald é um homem de 32 anos, casado, pai de família, e um ator de grande sucesso. Íntegro e honesto, ele nunca quis nada além de...