-Capítulo V- Inferno-
Depois daquele passeio Aziraphale ficou na livraria pelo resto dia enquanto Crowley continuou em seu Bentley, parecia que cada mais tempo passava, mais confuso ficava. Sempre que fechava os olhos lembranças vinham a sua cabeça, mas no início eram lembranças boas, mas agora eram lembranças sobre a sua caída.
Nunca havia contado sobre isso a ninguém, não gostava de tocar no assunto. Nunca falou um "a" sobre nem mesmo com Aziraphale. O anjo já lhe perguntara algumas vezes, mas nunca o respondia. Apenas mudava de assunto. Fell não ficava triste por Crowley não o contar, entendia o lado do demônio de nada querer falar sobre assunto, mas por algum motivo isso não saía de sua cabeça.
A serpente estava se sentindo culpado naquele momento, pois o arcanjo ficou bastante inseguro após Metatron dizer que não conversava o suficiente com ele sobre suas fraquezas, agora estava com medo do anjo começar a ficar paranóico sobre o demônio não o contar sobre a sua queda. Mas também tinha medo de que quando o anjo ouvisse, o julgasse.
Ele não era de julgar, nunca julgou alguém. Mas tinha medo do anjo o achar fraco. O ruivo suspirou lembrando de todo seu esforço para fazer Aziraphale se lembrar de si depois da queda, passou dias estudando sobre cada milagre que Metatron podia ter feito para apagar sua memória, e no final conseguiu achar sobre e reverter o milagre, mas não completamente, sabia que tinham coisas que ele não lembrava, mas ficou feliz ao saber que o anjo se lembrava da grande maioria.
Crowley suspirou novamente, saiu do carro e foi direto ao café da Nina, foi até a mesma aproveitando que estava mais vazio e não tinha fila, a levou até a dispensa.
— O que foi dessa vez?
— Tem vinho? Não quero ter que ir até o bar pegar.
— Não vou te dar vinho, não quero você bêbado. O que é? Sem progresso?
— É...
— Achei que Aziraphale tinha ido buscar os livros
— E foi, mas não achamos nada.
— Bom, tenho uma dúvida. Se o céu é o bom, por que tem livros e milagres de manipulação?
— Sei lá.
— Bom, se não acharam nada no céu, deve ter algo no inferno, não? Se tem pouco sobre isso no céu, quer dizer que seja algo ruim, então deve ter vários livros sobre no inferno.– Crowley suspirou, não queria ter que ir até o inferno, seria massacrado ao menos se mencionar o nome do lugar.
— Sem vinho então?
— Sim.– Crowley suspirou, saiu irritado da dispensa, saiu do café entrou em seu carro. Ia começar a dirigir até um bar próximo, mas o que Nina falou fazia sentido. Não queria ter que ir ao inferno, mas se para salvar o seu anjo tinha que ir lá, ele iria.
Mas pensou em alguém, que talvez aceitasse ir ao inferno no seu lugar, provavelmente iria pedir alguma coisa em troca, mas nada muito grande.
Pegou seu celular ligando para Shax, a mesma demorou um pouco para atender, provavelmente estava tentando entender como aquilo funcionava.
— Sim?
— Aparece aí, vai.– Crowley olhou para seu lado no carro vendo Shax aparecer ali, desligou o celular vendo a mesma o olhar– Preciso que pegue uma coisa para mim, no inferno.
— E o que seria?
— Livros sobre milagres de manipulação.– Disse sem rodeos.
— Livros? Não há livros no inferno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
~Caídos~
Fanfic-Caídos- - Ah não... É pois é... Eu não tive a chance de dizer o que eu ia dizer... Então é melhor eu dizer agora o que eu ia dizer. Sim... Bom... Ahm... A gente se conhece a muito tempo, estamos nesse planeta a tempos. Digo, você e eu. Eu sempre pu...