O terraço do café a noite

83 9 8
                                    

SKY

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SKY

"Arte deve ser levada a sério!" Pensava Sky, sentado sobre uma cadeira em frente ao computador de seu trabalho. "Aquele idiota parecia só mais um playboyzinho arrogante usando da arte para levar pessoas para cama. Quem ele acha que engana com esse papinho de 'trágico e belo'? Não faz sentido algum, ora." 

Faltavam algumas horas para as dez da manhã e sua crítica sobre a exposição, a qual compareceu na noite anterior, estava prestes a ser publicada para o público. Só existia um único problema:

"Como era mesmo o nome daquele cara?"

O nome do tal expositor que conheceu na ocasião desapareceu por completo de sua mente, mesmo que se lembrasse com muita clareza de ter dito a ele que sabia de seu nome antes mesmo de deixar seu cumprimento no vácuo e ir embora. Lembrava-se de ser um nome diferente; não do tipo estranho ou ridículo. Apenas diferente. Como se, em outro país, tivesse um significado totalmente diferente.

Faltando apenas alguns minutos para às dez, a hora exata que todas as críticas de todos os críticos renomados que estão inscritos no site eram expostas, ele se esquece logo do nome do dono da galeria expositiva onde ocorreu o grande evento.

Apesar do esquecimento, a imagem daquele homem alto e esbelto não saía da nobre mente de Sky ( talvez não tão nobre assim ). Ele tinha um sorriso bem cativante e uma voz que deixaria qualquer um louco, mas não Sky. Com certeza, não cairia no papinho bobo do playboy. Mas, de certa forma, apesar do ar de arrogância que percebeu assim que o anfitrião da noite se aproximou, Sky viu potencial em suas obras cafonas e confusas. Se pelo menos se lembrasse de seu nome...

Antes o motivo de sua crítica pesada sobre o trabalho do jovem fosse sua arrogância e um belo ego grande além da conta, mas aquelas obras eram realmente confusas. Como se ele não tivesse escolhido a cor ideal para a composição da tela, mas sim optado por todas do espectro. Por exemplo, uma de suas obras, "O lago de minha mãe" que possuía todos os tipos de cor azul que se possa imaginar. "Parecia que eu estava vendo um tipo de buraco negro com todos os tons de azul do que com um lago".

Mas talvez as obras do homem não fossem confusas, talvez Sky quem tenha se confundido ontem a noite com tanta informação advinda das muitas telas que lhe eram apresentadas. Talvez ele esteja louco e tenha que apagar a crítica antes que seja tarde demais e não tenha volta, antes mesmo que o site envie seus comentários ao público automaticamente. 

— Site ridículo — murmurou para si mesmo.

Mal lembrava do dia que decidiu ser um crítico de arte. Muito menos se reccordava por que decidiu escolher um nome diferente do seu. Um nome que esconda quem ele realmente é:. Gabriel Beaumont. Um nome que as pessoas possam amaldiçoar assim que lerem suas críticas ácidas;. para que não amaldiçoem seu próprio nome. Sky Laurent. O nome que tanto gosta.

Ser Gabriel Beaumont começou apenas como hobby divertido. Quem nunca criou uma personalidade falsa na internet que atire a primeira pedra. Mas com o tempo a mentira foi ficando cada vez maior. Suas críticas pesadas começaram a ficar famosas e o seu pseudônimo se tornou conhecido no mundo artístico em tão pouco tempo.

Renaissance | PrapaiSkyOnde histórias criam vida. Descubra agora