Carol estava entediada numa tarde quente em seu trabalho, aquele horário geralmente não havia muito o que fazer já que o mercadinho de bairro estava completamente sem movimento. Foi então que ela olhou para a rua procurando algo que lhe tirasse o tédio quando avistou uma mulher linda entrar no salão de beleza que ficava de frente para o mercado. Suelen estava maquiada e bem-vestida, queria causar uma boa impressão naquela entrevista de trabalho e ao entrar no salão já gostou de ver tudo organizado e limpo ao contrário do emprego antigo que tivera.
Ela caminhou para o balcão da recepção e foi levada para conversar com a dona do salão que estava numa salinha aos fundos sentada de frente para um computador um pouco antigo. A entrevista se deu rápido, a nova funcionária estava pronta para começar a sua nova missão; mas a dona do salão mandou ela voltar na segunda-feira seguinte. Precisava fazer o faturamento da semana e não queria que a nova funcionária entrasse no meio de suas vastas planilhas. Suelen saiu um pouco desanimada, porém grata de ter conseguido um novo emprego logo. Afinal, ela já não aguentava mais sua mãe reclamando por ela estar hospedada no seu antigo quarto de adolescente.
Do outro lado da rua, a caixa voltou a se desanimar ao perceber que a moça bonita estava indo embora e provavelmente nem tinha notado o mercado cadente que ela trabalhava. Claro que a obra para a nova faixada já estava programada para o mês seguinte e o gerente/dono do supermercado não falava em outra coisa que não aquilo. Todos os funcionários já tinham decorado as falas dele sobre o novíssimo investimento do empreendimento, mas nada daquilo tiraria o tédio da caixa durante os períodos de baixo movimento ali.
Na semana seguinte, Carol percebeu que Suelen tinha começado a trabalhar de manicure no salão. E ficou um pouco esperançosa para que ela passasse por ali em algum momento. Quando voltou do almoço um dia, viu uma das colegas de trabalho comentando que a nova manicure da rua não tinha papas na língua ao falar sobre qualquer que fosse o assunto. Então, Carol ficou curiosa sobre o que tinha acontecido e ouviu com detalhes sobre a ida das manicures ali para comprar alguns biscoitos de lanche para o trabalho.
Até o início da obra da faixada do mercado, nem Carol e nem Suelen tinham se encontrado ainda. E a caixa perdeu as poucas esperanças que tinha quando a barulheira e poeira da obra começaram a subir na frente de seu trabalho. Com uns dois meses, a nova manicure estava saindo do salão um pouco mais distraída do que nos outros dias e xingou os céus por começar a chover naquela noite. Tentou chegar na parada de ônibus sem se molhar, mas a pressa foi tanta que ela acabou esbarrando sem querer numa moça bem magricela e com o cabelo bagunçado.
- Desculpa. – Ela disse parando para observar o uniforme familiar da caixa.
Carol ficou espantada com a força de Suelen e no jeito que a vida deu de fazerem elas se encontrarem. A conversa aconteceu entre algumas olhadas um pouco curiosas sobre o corpo uma da outra e elas se despediram com a promessa de não serem mais estranhas, afinal trabalhavam uma de frente para o trabalho da outra todos os dias.
Após o encontro na parada elas começaram uma amizade casual de quem não planeja nada, mas de quem também corre para contar alguma fofoca no horário de almoço. A amizade se tornou firme e os flertes vieram naturalmente com o tempo. Quando a nova faixada do mercadinho estava pronta para uma reinauguração, o dono do empreendimento resolveu dar uma minifesta de comemoração com os funcionários para agradecer a paciência e cooperação de todos. Suelen apareceu naquela noite com um vestido colado e cabelos soltos a convite de Carol, que também se arrumara para o momento descontraído com os amigos.
Algumas das colegas de Carol tentaram convencê-la a chamar Suelen para dançar e investir mais abertamente nas suas intenções com a manicure. Mas ela parecia tímida demais quando se tratava de falar da sua vida pessoal com os outros, ainda sim passou a chamar aquela noite que não dançara com sua crush de primeiro encontro das duas. No fim da noite, ela pediu um carro no aplicativo e levou a manicure para casa de forma educada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madrugadas II
RomanceMadrugadas II é um compilado de mais contos sáficos com um outro olhar e ainda sim contendo a liberdade de viver seus desejos.