Mariana estava cansada, precisava de férias; mas seu trabalho era justamente este: empresária do setor hoteleiro e CEO de uma rede de resorts. As férias dos outros que pagavam suas contas, contudo, a ideia de jogar tudo para o alto e apenas dormir não saia de sua mente nos últimos meses. Justo quando finalmente ela começou a ter reconhecimento no meio nacional onde vários de seus colegas eram homens brancos e muitas vezes velhos. Pensou como suas ambições lhe custavam no mínimo altos tratamentos de fisioterapia já que a tensão que ela mesma colocava sobre seu corpo e mente lhe entregavam sempre que passava por alguma grande decisão.
Do outro lado do país, Talita ria entre seus drinks e estilo de vida leve e divertido. A acompanhante simplesmente se deleitava com a vida que tinha escolhido e não fazia ideia como sua semana iria terminar. Kate, sua chefe lhe confessou que estava impressionada com a ascensão de sua carreia, então ela lhe propôs um desafio: começar a ter clientes mais exclusivos.
A jovem riu da proposta, afinal, não considerava pessoas desafiadoras. Talvez escalar uma montanha ou adentrar uma floresta até fosse, mas pessoas eram sua especialidade. Talita pegou o tablet com a lista de clientes que Kate tinha no cadastro, gostou de alguns rostos, porém achou tudo tão monótono que largou o tablet de lado.
- Você quer me desafiar? Me dê alguém mais interessante. – disse sorrindo enquanto bebericava seu vinho.
Kate pensou por um momento naquilo, sua agência trabalhava com discrição máxima. Mas as vezes suas funcionárias podiam ser atrevidas um pouco demais e era exatamente assim que ela estava olhando sua funcionária naquele momento quando teve uma ideia.
- Eu ganhei um ingresso para um resort de uma amiga de infância. Você quer ir no meu lugar?
- Mimos, chefinha?
Kate sorriu, sabia como deixá-la feliz.
- Vamos dizer que esse é o seu desafio. A minha amiga, Mariana.
- E o que eu devo saber sobre ela? – Talita era mais inteligente do que aparentava.
- Nada demais, para ser sincera ela é bem simples. O seu desafio é fazê-la se interessar por você. O resto, você pode jogar na internet e descobrir por si mesma.
- E se eu conseguir?
- Se você conseguir, eu tenho certeza de que vamos precisar ter uma conversa séria sobre sua carreira. Agora anda, você tem 3 dias pra me dar uma resposta sobre a viagem. E claro, pensar sobre seus futuros negócios.
A acompanhante saiu da mesa intrigada, passou a primeira noite pensando e decidiu conversar com um amigo de trabalho sobre aquilo. Ela tinha mais algum tempo para dar sua resposta, até que decidiu fazer seu dever de casa. Mariana tinha crescido rápido no mundo hoteleiro e claro, virado um exemplo para pessoas locais de como usar certos artifícios para empreender melhor.
A empresária até dava algumas palestras, entrevistas e afins. Nada muito grande, mas administrava 4 resorts e 2 hotéis agora. Um desses era de onde ela trabalhava e passava mais tempo, quase que como uma moradia. Talita pensou sobre o que Kate lhe dissera, pensou que se era esse tipo de cliente que ela teria que lidar de agora em diante qual o segredo por trás de Mariana? Talvez elas tivessem sido namoradas no passado, ou ela aparentasse ser assexuada para os que a conheciam melhor. Ficou se perguntando sobre aquilo por mais algumas horas, afinal nada na internet lhe daria a resposta que nem mesmo Kate tinha. Então por plena curiosidade e mimos do resort, ela decidiu aceitar a viagem.
Kate enviou um e-mail para a amiga dizendo que infelizmente não poderia ir passar aquela semana de ano Novo com ela, mas que em seu lugar enviaria um presentinho. Mariana riu, sabia que a amiga não iria desistir nunca de lhe fazer menos durona e se entregar nos braços de algumas das beldades com quem trabalhava. Tentativas essas que tinham falhado todas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Madrugadas II
РомантикаMadrugadas II é um compilado de mais contos sáficos com um outro olhar e ainda sim contendo a liberdade de viver seus desejos.