Nádia e Ruth

45 2 0
                                    


Ruth era uma investidora ágil no mercado de negócios, sua vida corrida era sempre em frente às telas, o que não a ajudava já que com certa idade sua vista ia ficando cada vez mais cansada. Ao menos o trabalho fazia jus as metas de vida que ela tinha, já que atualmente ela morava numa casa grande e moderna, porém sozinha. Quando podia folgar, viajava pelo mundo com tudo garantido pelo dinheiro que fazia trabalhando.

Foi numa tarde de quinta-feira que recebeu mensagem de uma de suas sobrinhas perguntando-a sobre Paris, pois ela gostaria de conhecer a cidade das luzes em breve. As dicas que sua tia lhe dava sobre viagens e passeios sempre lhe rendiam ótimas histórias. Lena, a sobrinha de Ruth, estava naquela fase da juventude onde tudo que importava eram shows e baladas, e algumas coisas da vida adulta sempre iriam ficar para depois que a ressaca passasse.

Após uma ligação gostosa com direito à várias risadas e boas lembranças, ficou pensando em como sentia falta do convívio familiar depois de tantos meses focada apenas em seu trabalho. Então decidiu mandar uma mensagem então para seu irmão, pai de Lena e matar um pouco das saudades que guardava dele. Naquela mesma noite, ela percebeu que seus quarenta e poucos anos tinham lhe rendido coisas com as quais ela nunca sonhou e ao mesmo tempo uma solidão tranquila até demais.

Dois dias depois, Lena lhe mandou mensagem pedindo para dormir na casa dela com umas amigas que tinham bebido demais e estavam numa balada por ali perto. Ruth então as convidou para passar o final de semana, seria bom ter alguma companhia depois de tanto tempo só.

As jovens aceitaram o convite e chegaram um pouco alteradas na casa dela, mas aquilo lhe rendeu muitas risadas e histórias boas para contar à anfitriã. Que lembrou bastante de sua própria fase baladeira e ela também ficou grata de conhecer mais do mundo de sua sobrinha. Nádia, uma das meninas, tinha se apaixonado pela casa da hóspede. E passou o final de semana dizendo que quando fosse mais velha gostaria de ter uma casa como a dela.

Ruth ria bastante de tudo e após aquele final de semana quando as meninas foram todas embora, sentiu um pouco de saudosismo de seus próprios amigos. Muitos deles já estavam se tornando pais e outros já não moravam mais no país. Era estranho, em sua opinião pessoal, em como as pessoas tinham seguido caminhos tão distintos e tinham se tornado pessoas tão diferentes de quando eram jovens.

Talvez ela mesma estivesse passando por uma crise de meia idade, ou talvez, suas ambições a tinham levado para um lugar bastante solitário mesmo. Perdida nos pensamentos, ela decidiu voltar ao trabalho e focar nas coisas que precisava fazer.

Na semana seguinte, ela decidiu sair para pegar uma janta num de seus restaurantes favoritos. Foi quando encontrou com Nádia e seu namorado sentados numa mesa, elas se cumprimentaram rápido e enquanto Ruth aguardava seu pedido no balcão do restaurante, ouviu o casal discutindo na mesa.

O babaca do namorado estava sendo extremamente estúpido com a jovem. Clássico, pensou ela antes de pegar sua janta e parar novamente ao lado da mesa deles.

- Nádia, você vem comigo? Lena pediu para você encontrar com ela lá em casa.

- Ela não vai com você para canto nenhum! – disse o namorado querendo se levantar para fazer uma cena.

Contudo, a mulher o empurrou pelo ombro forçando-o a ficar sentado na mesa.

- Além de conhecer o dono daqui eu conheço algumas pessoas que estariam muito interessadas em te dar uma lição. Então eu sugiro que você fique quietinho enquanto saímos. E acredite, você não quer correr o risco de se meter comigo, garoto.

Nádia estava gelada, não sabia o que falar ou pensar. Ela apenas seguiu a mulher e ao chegarem no carro a agradeceu com um abraço. As lágrimas finalmente saíram de seus olhos com um pouco de desabafo sobre a situação abusiva do namoro. Ruth saiu com o carro pela cidade e perguntou para onde a menina queria ir: se para sua própria casa ou para de sua sobrinha. Com medo do namorado ir atrás dela, Nádia então decidiu ficar na casa da tia de Lena novamente.

Madrugadas IIOnde histórias criam vida. Descubra agora