(sons de batidas na porta do quarto do príncipe surgem)
Toc Toc
-Vossa alteza ? Já está acordado? Disse Sparkly animado
-Só um instante ! Diego responde tardio
Ele estava com um pijama verde fantasma quase branco cheio de gravuras de cogumelos espalhados pelo tecido, acordara cedo para escrever sobre o sonho que esqueceu de se aprontar para o café da manhã com seu pai, nas pressas colocou uma camiseta branca com listras azuis e vermelhas, um short jeans azul, meias brancas de cano alto, um sapato branco com detalhe de uma listra vermelha e outra azul combinando com a camiseta e para completar o visual colocou sua bolsa transversal amarela e seus pertences dentro, o diário e sua caneta rosa, finalmente Dih abre a porta...
-O rei já está a sua espera na mesa alteza!
-Como o humor do papai está hoje Sparkly?
-Entusiasmado, eu suponho!
-Perfeito ! Tentarei convencê-lo a me deixar sair do palácio...
-Seu pai não vai gostar nada disso...
-É... mas irei me expor ao risco ! Vamos...
Na mesa do café da manhã parecia um banquete real feito para uma multidão de pessoas, haviam seis cadeiras ao redor da mesa, uma sendo ocupada pelo Rei Doramo, outra separada para o príncipe e quanto as que sobram eram para compor ao luxo.
- Vossa alteza real ?! aqui está o príncipe...
O rei Doramo realmente parecia estar entusiasmado, havia uma expressão em seu rosto indicando que ia propor algo na mesa para saber a opinião do filho...
-Bom dia papai, não foi a intenção deixar o senhor esperando, é que...
Dih observou que o palácio estava movimentado e eufórico em plena manhã então não exitou em perguntar o que estava acontecendo por ali
-Bom dia meu filho, sente-se, temos muito o que conversar nessa belíssima manhã... Os lúmens encontraram um medalhão raro em nosso reino, vou dar um baile hoje a noite para expor o objeto, o que acha ?
-Acho que seria um tanto perigoso, pode atrair inimigos !
-É mesmo !!! Irei reforçar os guardas reais por segurança, sua tia combinou de me ajudar a decorar e arrumar os preparativos, quer se juntar a nós ?
-É.... Acho que não, eu queria... bom, eu quero... Posso sair do palácio hoje?
-Claro que não ! O costureiro real já está chegando para tirar suas medidas...
Dih ignora as palavras de seu pai e levanta rapidamente sem escutar uma só palavra depois do "Não" e sai furioso do local sem comer nada...
-Mas o que foi que eu disse ?
-Adolescentes majestade! apenas adolescente...
Diego enfurecido veste uma capa cobrindo seu rosto e resolve passar do lado de fora da janela de seu quarto e escalar os muros da torre para escapar do palácio discretamente para não ser pego, com os pés no chão caminha em direção a floresta desobedecendo seu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astrodih
Fantasy~Diego é um fada da luz e também um príncipe, tem apenas 15 anos, seu pai é o rei Doramo e moram no Palácio de Lumênia. Após ser matriculado na escola para Fadas Alfea, ele descobrirá vários segredos sobre ele e que não serão nada fácil, como ele ir...