Dih enfurecido com os hipnotizados por pegarem o objeto, com as Celestes por estragarem a festa e o artefato antigo que na cabeça dele não tinha valor algum e seria facilmente vendido em uma loja de antiguidades baratas, perdeu totalmente o controle, em um grito de ódio fez sua magia se despertar, sentindo pela primeira vez uma ardência correndo em seus vasos sanguíneos, deixou aquilo tomar conta, parecia estar o consumindo como se seu corpo tivesse um hospedeiro prestes a se libertar, Féz estava tenso e preocupado, só sentia perigo e dor vindo do príncipe então tentou se conectar com a mente de Dih para enviar uma mensagem telepática
-Dih ?! Me ouça ! Precisa parar, essa raiva pode prejudicar sua magia deixando ela sair fora do controle, as pessoas a sua volta... pessoas que você ama podem se machucar, precisa parar ! ficou repetindo várias vezes até Dih seguir a voz na mente.
A mensagem foi a estabilidade que ele precisava, fez ver que era um erro deixar a raiva dominar então tentou se acalmar e assim impediu de eclodir e destruir tudo que havia ao redor, as três criaturas já estavam dadas por vencidas, Dih usou sua magia ainda acesa para libertar Féz e logo em seguida teve uma tontura que quase o derrubou no chão, por sorte o fada da mente segurou a tempo
- Preciso ser forte e lutar ! Diego diz com determinação porém fraco demais para continuar com os olhos arregalados, mal conseguia ficar em pé
- Eu estou com você ! E bom, tenho uma ideia ! Consegue usar sua luz nos olhos delas ? O resto e comigo !
Mirando a luz na direção daqueles olhos oblíquos e profundos foi impossível manterem abertos, estavam vulneráveis com a luz, Féz sobrevôo até o alto onde tivesse certeza que daria para emitir sua magia em todos fazendo com que o feitiço nos hipnotizados transcorresse trazendo todos a realidade.
Todos haviam acordados achando que estavam em um sonho, o Rei, sua irmã e o Sr. Fernandez fizeram uma convergência absorvendo a magia das Celestes para impedir que pudessem continuar com aquele caos e sem magia poderiam estudar o fato do por que eram inimigas agora, quanto ao medalhão optaram em destruirem mais antes seria estudado também.
O clima de festa havia acabado então os convidados começaram a se despedir e ir embora, o príncipe estava sobrecarregado, o uso excessivo de magia o desgastou e além de despertar seu poder recebeu responsabilidades maiores, ainda no salão real o Sr. Fernandez estava a conversar com o rei Doramo, os dois não paravam de olhar para Dih que estava sentado junto com Sparkly e Félix, se aproximaram deles para dizer alguma coisa e pela expressão parecia ser importante.
- Eu vou indo nessa, foi um herói essa noite ! Féz disse se despedindo dele com um abraço.
-Excelente trabalho Féz, nos vemos na escola amanhã ! Disse o Sr. Fernandez orgulhoso.
- Um jovem, com grande coragem, meus parabéns ! O Rei completo com gratidão, Félix agradece e encontra seus avós que estão tremendo ainda, logo iria passar.
-Vai ser uma honra recebê-lo em Alfea, seu poder agora é só uma pequena parte, há potencial grande em você! O diretor diz com sabedoria.
Naquele momento Dih percebeu que sua vida iria começar e que não seria pouca coisa, seu pai o matriculou em uma escola de magia, seu poder era algo novo e teria que aprimorar pois sua habilidade de controlar a magia estava descontrolada, não teve muita escolha a não ser aceitar o convite e para ele foi legal saber que ia estudar com pessoas de sua idade, começaria na manhã seguinte...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astrodih
Fantasy~Diego é um fada da luz e também um príncipe, tem apenas 15 anos, seu pai é o rei Doramo e moram no Palácio de Lumênia. Após ser matriculado na escola para Fadas Alfea, ele descobrirá vários segredos sobre ele e que não serão nada fácil, como ele ir...