Capítulo 3: Um Gato Voador ✨

44 5 0
                                    

O costureiro real havia chegado ao palácio mais cedo do que esperavam...

- Anuncio a chegada do Costureiro real, sr. Brisley de Solaria !
Sr. Brisley era o fiel costureiro do rei Doramo, apesar de nascer em Solaria sua família trabalhou por gerações em Lumenia sempre tornando foco principal, e ambos dos planetas dependiam das luzes, Solaria a luz do Sol e Lumenia a luz das estrelas, eram dois reinos completamente unidos.
- Bom dia Majestade ! Peço perdão pelo atraso, onde está o príncipe ?
- Bom dia Sr. Brisley, está no quarto a sua espera, Sparkly o acompanhará até ele, se me dão licença preciso verificar como está indo o bufê
- Me acompanhe Sr. !
A porta do quarto do príncipe do lado de fora havia um recado "Não me perturbem ! Se for importante eu não ligo !" Se Sparkly estivesse ali apenas como amigo respeitaria o espaço do príncipe, mas como estava em trabalho não pode exitar em perturbar !( Toc Toc ) bateu na porta mas parecia deserto, ele e o costureiro esperaram por alguns minutos até se cansarem, abriram a porta do quarto e notaram que o príncipe não estava ali.
Na floresta, Diego estava em pose de meditação sobre uma rocha tentando se concentrar e focar em energias positivas para se acalmar, quando é disperso por um arbusto que balançava como se algo estivesse preste a sair por trás, chegando perto o suficiente para verificar o que havia ali, um animal salta do arbusto em sua direção caindo ambos no chão, era um gato místico, tom rajado, alaranjado e mudando a perspectiva de olhar representava dourado, tinha pequenas asas e uma de suas patas estava machucada, Dih sem pensar duas vezes carregou o animal e levou para o palácio para receber os devidos cuidados.
-Vossa Majestade... O príncipe não está nos aposentos, presumo que ele fugiu.
- Ele o que ? O Rei furioso e preocupado após saber que seu filho não estava nos aposentos, convocou guardas reais para que fossem atrás dele urgentemente, estava quase a cancelar tudo mas Diego apareceu naquele mesmo instante segurando o animal que nomeará de Solar no caminho para casa.

-Onde você estava ? Achei que tinha entendido que não era para sair ! Disse Doramo em surto ! - está bem ? O que faz com um felino ? Pode ser selvagem !
- Calma Papai, eu estou bem, depois resolvemos isso ! É inofensivo e afinal o Solar precisa de ajuda !
- Quem ? Sparkly e o Rei ficam sem entender !
- Oh ! desculpem...Solar é o nome que dei a essa fofura, ele está com uma das patas feridas, precisa de curativos !
- Sparkly cuide disso, e você mocinho, vá tirar suas medidas para a roupa de hoje a noite, e sem reclamar, já desobedeceu muito hoje !
Diego sem discutir obedece o pai na expectativa de que o Solar iria se recuperar o mais rápido possível e que o baile seria um sucesso...

AstrodihOnde histórias criam vida. Descubra agora