a azul claro

19 1 0
                                    

Não percebi como as coisas podem ficar difíceis demais tão de repente. Hoje de manhã a vida pareceu estar em câmera lenta, tudo o que fiz pareceu rápido e lento ao mesmo tempo.

 Quando desci para tomar café da manhã a casa já estava limpa e vazia, sem nenhum resquício de ser humano em nenhum cômodo. Ainda bem. Minha cabeça ainda não havia saído da noite passada. Tento me esforçar o máximo possível para lembrar de cada detalhe, cada momento, mas parece que tudo está fugindo de minha cabeça.

 Penso em pegar a caixa de mamãe, mas acho que não estou bem para isso agora. Subo até meu quarto e pego o notebook em cima de minha escrivaninha e desço até a cozinha de volta, me sento na mesa e coloco uma música sinfônica para tocar no fone enquanto faço alguns rascunhos de músicas que tenho em mente.

 - Olha só você. - Nathan tira um fone de meu ouvido e se escora pela mesa, fazendo graça - Só falta conquistar Mira e Caleb para conseguir o troféu de heartbreak do Céu.

 - Que droga de piada. - Olho para Nathan com cara de tédio e tomo meu fone de sua mão - Já pensou em fazer algo que não seja correr atrás de mim?

 - Hmmm... - Ele finge pensar enquanto se senta no banco à minha frente - Na verdade não, talvez chamar Lya para ir em algum bar.

 Continuo com os olhos na tela do notebook, tentando encaixar alguns beats no lugar. Nathan me olha curioso.

 - Está fazendo o que, pequena? 

 - Tayla. Para você meu nome é Tayla. E não te interessa. - Olho para Nathan por um segundo e franzo as sobrancelhas. - Por que é que eu to falando com você?!

 Nathan revira os olhos e se levanta da mesa, pigarreia alguma coisa mas não consigo ouvir por conta da música alta. Observo o garoto alto e moreno subir as escadas em direção aos quartos. Coloco minha mente de volta ao que eu estava fazendo, por mais que apenas tivesse uma única palavra em minha mente o tempo todo. James. James. James.

 Ah, eu quero morrer.

 Coloco todos meus sentimentos em ritmos e batidas em conjunto. Quando termino, vejo que já é quase noite.

 Tay, vamos a Los Angeles hoje de noite, passo pra te buscar?

É uma mensagem de James, de meia hora atrás. Primeiro, penso "nós quem?", mas decido não perguntar e respondo com um "Ok", não quero mais ficar em casa hoje. Procuro não pensar na minha interação com Nathan de hoje mais cedo, ou de onde o pessoal do Céu foi parar, ou de como a Lya tinha tido um ataque ontem. Ou sobre o que Dylan estava falando com Nathan ontem. Ou de como James estava agindo como se nada houvesse acontecido. Provavelmente vou explodir a qualquer momento.

 Subo até meu quarto e me olho no espelho pela primeira vez no ano. Pego um matizador vermelho que comprei pela internet e vou para o banheiro do hall de meu quarto.

.

Meu cabelo está todo vermelho agora. Vermelho mesmo. Cortei uma franja no queixo e prendi duas mechas atrás da orelha, estou parecendo uma princesa com esse penteado. Coloquei uma calça moletom qualquer e uma blusa larga que roubei do quarto de James, que deve estar me esperando no carro. Respiro fundo e olho meus pés, lembrando de como fiquei preocupada com ele no ano passado, com medo de ele estar mal. Com medo. Fico triste comigo mesma por não conseguir saber se ele melhorou ou não.

 - Você está demorando muito. - James está com os braços cruzados, apoiado no batente de minha porta. 

 Olho para trás assustada e ando até ele.

 - Está louco? Quer me infartar? - O empurro para trás e pego meus tênis no chão.

 - Você que está me infartando com essa demora toda. - Começamos a descer as escadas, ainda estou segurando meu tênis - E não vamos ir para Los Angeles, o pessoal vai fazer uma fogueira aqui perto mesmo.

O Que Acontece Fora do CéuOnde histórias criam vida. Descubra agora