BREAKING

511 61 23
                                    

paddockgossip

Após a temporada de 2023, Miah Hill assumirá a vaga de Sérgio Pérez na Oracle Red Bull Racing, ao lado do Tricampeão Mundial Max Verstappen

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Após a temporada de 2023, Miah Hill assumirá a vaga de Sérgio Pérez na Oracle Red Bull Racing, ao lado do Tricampeão Mundial Max Verstappen. A inglesa é atual campeã da Fórmula 2.

Hill foi campeã da F3, na temporada de 2015, superando nomes como Esteban Ocon, Lance Stroll, Charles Leclerc, George Russell e Alexander Albon, atuais pilotos da categoria principal, no seu segundo ano de competição. Um feito que lhe rendeu um contrato com a academia de pilotos da Ferrari pelos próximos anos.

Miah disputou nas temporadas 19-22 da W Series, ganhando no último ano da categoria (que foi cancelada devida a baixa renda) contra a bicampeã Jamie Chadwick, conquistando destaque para sua então passagem para a F2 pela Trident esse ano.

Sérgio Pérez fez um ano pouco abaixo do esperado pela equipe austríaca, mas não passou confiança para o chefe de equipe Christian Horner, que optou pela inglesa após uma campanha histórica na segunda categoria principal dos campeonatos de Fórmula da FIA, quebrando o recorde de mais pontos corridos por um piloto numa temporada, além de ser a primeira mulher a vencer a categoria.

Hannah Hakim, estrategista principal da equipe taurina, comentou em uma coletiva recente sobre a nova contratação: "Miah tem o talento puro dos Hill em suas veias e mostra isso com garra, estamos ansiosos para vê-la no nosso carro, e estamos prontos para lhes entregar uma temporada emocionante com a primeira piloto de Fórmula 1 desde Giovanna Amati, em 1992", fato que ocorreu há 31 anos atrás, cuja sua substituição foi justamente por Damon Hill, pai de Miah e campeão mundial de 96 pela Williams.

A última corrida de Max Verstappen com Miah foi em um campeonato de karting em 2014, que teve Hill como vencedora. O histórico de confrontos de ambos é marcado por uma campanha mais favorável a inglesa, porém não podemos deixar de lado o talento impressionante do holandês que se sobressaiu, lhe dando o contrato com a até então Toro Rosso (atual Visa Cash App RB F1 Team), a famosa "Equipe B" taurina em 2014, fazendo dele o piloto mais jovem a estrear na Fórmula 1 por uma equipe na temporada seguinte.

Enquanto Verstappen trilhava um caminho brilhante na F1, Hill conquistava seu espaço nas categorias de base. Agora, depois de anos desde a última vez que se enfrentaram oficialmente, ambos terão o (não tão) árduo trabalho de levar a Red Bull a mais um ano glorioso. Seria Hill capaz de parar o tricampeão? Ou Verstappen continuará seu reinado imbatível por mais um ano? De qualquer forma, cabe a nós espectadores sentar e afivelar os cintos, a temporada de 2024 promete caos e fúria taurina nas pistas.

O sobrenome Hill está de volta a Fórmula 1 depois de 24 anos, vocês estão preparados?

Reputation - Drivers P4Onde histórias criam vida. Descubra agora