Antes mesmo de chegar até o centro da festa, eu já sabia exatamente quem era o homem que nos aguardava.
A máscara prateada de lobo, que parecia realmente feita do metal precioso reluzente, cobria quase todo o seu rosto, deixando apenas o queixo e a boca expostos. Ele usava uma jaqueta preta, que combinava com calça e botas da mesma cor.
Seth irradiava poder e comando em cada detalhe.
- Ora, ora, ora... Parece que o meu trunfo finalmente decidiu cooperar com a minha noite.
Os olhos do líder de grande parte dos convidados daquela festa repousaram em mim. Apesar da máscara, pude perceber suas pupilas varrendo cada detalhe da minha roupa. Senti minhas mãos começarem a tremer, mas apertei-as junto ao corpo.
Não podia demonstrar fraqueza.
Homens como Seth costumam se alimentar do ponto fraco das pessoas.
- Seth, Alice não sabe os passos da dança, mas eu tive uma ideia. - Francesca deu um passo à frente, até ficar face a face com Seth e a sua máscara imponente. Não consegui evitar um sorriso de canto ao perceber a intrepidez da minha mais nova amiga. Ela não se intimidava nem mesmo diante do chefe de uma gangue.
Seth acenou levemente com a mão, um gesto para que Francesca continuasse sua explicação.
- A música que escolhemos é "Dancing Queen". O ABBA lançou, literalmente, há 1 mês e já está tocando em todas as rádios... Vamos transformar Alice em nossa rainha essa noite.
- E como faremos isso? - Seth e eu perguntamos ao mesmo tempo. Ele, em tom de curiosidade. A minha voz, no entanto, parecia lutar para não sair totalmente distorcida pelo desespero.
Francesca sorriu, e apertou levemente a minha mão.
- Nada consagra mais uma rainha que o amor do seu rei. Pela primeira vez, teremos uma valsa na coreografia dos Dead Dogs.
Seth e eu trocamos olhares antes de cair na gargalhada.
- Não. - Ele respondeu, somente, com a voz dura. Posso jurar que, por trás da máscara, ele estava revirando os olhos.
- Definitivamente não. - Completei.
- Calma, não será uma valsa clássica ou algo do tipo. - Francesca interrompeu, levemente irritada. - Escuta, Seth, Adrien e o seu grupinho possuem um trunfo muito bom dessa vez. Maggie me contou que é um dançarino de Venice Beach, que salta tão alto e tantas vezes que você até perde a conta.
Seth a encarou, uma veia em seu pescoço levemente saltada. Seu silêncio era um sinal para Francesca continuar.
- Não ganharemos por performance dessa vez, precisamos apelar para o coração das pessoas. E temos essa carta na manga: uma novata misteriosa, com o rosto mascarado e um corpo de dar inveja. - Senti minhas bochechas ficarem quentes enquanto Seth assentia. - Vamos tornar Alice nossa "Dancing Queen" essa noite e mostrar que arte vai muito além das piruetas.
Engoli em seco, e percebi que precisava desesperadamente de água. Onde eu estava me metendo?
- Bom, rainha da noite... Espero que a sua performance seja bem convincente, ou serei obrigado a retirar sua máscara e revelar seu lindo rostinho para um bando de adolescentes doidos por alguns milhares de dólares de recompensa.
A música estava alta ao nosso redor, enchendo cada parte daquela quadra. Minha mente, no entanto, ficou em profundo silêncio por alguns segundos, enquanto Seth declarava a sua ameaça.
Meu Deus, ele já sabia da minha fuga? Meus pais já haviam estabelecido uma recompensa?
Tentei falar, mas as palavras falharam. Apenas o encarei, com a boca aberta.
- Você realmente pensou que poderia esconder de mim alguma parte da sua história, Alice Rose Collins, de Long Beach? - Seth riu, pegando suavemente uma mecha dos meus cabelos e enrolando nos dedos. - Vamos ganhar essa batalha, ou pode esquecer a sua faculdade dos sonhos e voltar para a sua vida tranquila na casa dos papais.
Não conseguia mover um músculo, e percebi que Francesca estava do mesmo jeito. Seth não esperou uma resposta, apenas se virou e voltou para os fundos do salão, empurrando alguns curiosos pelo caminho.
- Eu não acredito que você contou a ele. Não acredito que você fez isso comigo... - Falei, sem conseguir olhar Francesca nos olhos. A raiva já dominava cada parte do meu corpo.
- NÃO! Eu não contei nada a ele, Alice, eu juro. Eu jamais faria isso... - Francesca exclamou, finalmente saindo do seu choque para me encarar. - Mas ele é poderoso demais na região e, com certeza, encontrou uma forma de descobrir. Eu sinto muito, Alice, sinto mesmo.
Senti minhas pernas ficarem fracas e o meu lábio inferior começar a tremer, na mesma medida em que as lágrimas invadiram meus olhos. Balancei a cabeça, me segurando para não chorar.
Não sabia o porque, mas acreditava em Francesca. Seth havia descoberto sobre mim, mas não através dela.
Apesar do medo que invadia o meu coração, eu precisava ser forte; e se a única chance de chegar a San Francisco era vencendo aquela batalha, eu seria a melhor dançarina da noite.
- Me diga o que fazer, e eu farei. Sairemos vencedores nessa noite. Então, eu vou pegar minha carona para San Francisco e nunca mais lembrarei que um idiota com máscara de lobo existe. - Falei, decidida.
- Essa é a minha garota! - Francesca endireitou os ombros, o sorriso voltando para os seus lábios. - Precisamos ser rápidas, pois faltam apenas 20 minutos para a meia noite e, assim que o relógio soar, temos que começar a dança.
Nos três minutos seguintes, Francesca me explicou o seu grande plano. O grupo de garotas dos Dead Dogs faria a coreografia já planejada de Dancing Queen e, quando todos pensassem que a batalha estava encerrada, as luzes do salão focariam em Alice. Nas caixas de som, a música "When a Man Loves a Woman" começaria a tocar.
- E do meio do público, sairá o seu príncipe encantado. Ele vai estender a mão e vocês começarão a dançar pelo salão, como em um filme de romance... Vai ser incrível! - Francesca completou, com o olhar sonhador.
- Certo, então vamos chamar esse tal "príncipe encantado" para combinarmos os passos da valsa. - Falei, apressada, com os olhos focados no relógio. Faltavam apenas 16 minutos.
Francesca congelou.
- Bom... É, não tinha pensado nessa parte.
- Francesca, você está me dizendo que não tenho um par para dançar?
- O grupo dos Dead Dogs é todo formado por meninas, esqueceu? - Ela respondeu, a voz trêmula.
Estava pronta para começar a gritar com ela quando uma figura alta, com uma fantasia de pirata, parou ao meu lado.
- Oi, linda, não esperava te encontrar aqui!
Um tapa-olhos malfeito cobria parte do seu rosto, mas aquele sorriso torto era inconfundível.
O destino havia colocado, mais uma vez, Joe no meu caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Próxima parada, Liberdade!
Storie d'amoreENEMIES TO LOVERS | TRIÂNGULO AMOROSO Em 1975, 'era de ouro' da Califórnia, Alice Rose Collins decide fugir dos pais conservadores para realizar o seu sonho de se tornar uma artista. Ela esperava encontrar desafios ao escapar de casa mas, definitiv...