08 de setembro de 2022
O dia começou um tanto estranho, Kate acordou para amamentar o filho e arrumou a lancheira dos filhos.
Todos tomaram café e Diana levou as crianças para a escola. James iria passar o dia no escritório revisando termos sobre assuntos da Marinha. Kate teria uma consulta com o pediatra para ver a saúde de Nicky.
Enquanto Kate estava na rua ,o príncipe decidiu almoçar no seu escritório mesmo,sabia que sua esposa provavelmente iria aproveitar para passar na casa de sua irmã com Nicholas.
Por volta das 16h10,Nathan apareceu no escritório do Príncipe.
— Senhor. - Nate bate na porta do escritório de James - Posso falar?
— Entre! - James encara o assistente
Nate puxava o ar e abria a boca tentando buscar as palavras.
— Querido, você não vai acreditar. - Kate entra no escritório - Ah, desculpe. Não sabia que estavam em reunião
— Não estamos. - Nate se antecipa - É bom que a senhora esteja presente.
— O que aconteceu? - Kate pergunta se aproximando do marido
— É o que eu estou pensando? - James pergunta sentindo os olhos arderem
— Sim, alteza.
— Quando foi? - James pergunta
— Há 1 hora. - Nate informa
— Do que vocês estão falando? - Kate questiona confusa
— A sua majestade, Rainha Elizabeth II faleceu. - Nate fala choroso
Kate leva a mão à boca chocada com o informe.
— O senhor precisa ir para o Palácio de Buckingham. - Nate fala - Para tomar as devidas providências
James passa a mão nas lágrimas para limpá-las
— Onde está meu irmão? - James pergunta
— Balmoral. - Nate informa - Devo mandar buscá-lo?
— Certamente! - James informa apoiando a mão na testa
Nate faz uma reverência
— Vida longa ao novo Rei! - Nate fala saindo da sala
James apoiou as mãos na mesa a sua frente e respirou fundo tentando segurar as lágrimas mas ele não conseguiu. O Homem desabou , começou a chorar. Na cabeça de Kate voltou a imagem daquele garoto, a 24 anos atrás, que perdeu o pai e chorou como se fosse um recém nascido.
A morena foi até o marido e o abraçou o consolando. Jay chorava a ponto de soluçar,ele se agarrou em Catherine como se jamais fosse soltar. O fato era que a cena era de cortar o coração de Kate, novamente.
Depois de algum tempo o choro se cessou.
James saiu daquele escritório acompanhado de sua esposa,agora deixando todo seu dever de Príncipe e Princesa de Gales para trás, e tomaram para si o dever como Rei e Rainha do Reino Unido.
— Nada será divulgado ainda, Ajam de forma natural para não levantar suspeitas. — James ordenou baixo antes de desligar o telefone e entrar no carro
Ele e sua esposa se dirigiram para o Palácio de Buckingham,A Rainha geralmente passava o fim do verão em Balmoral, mas esse ano ela se sentiu indisposta para ir ao local e os planos foram cancelados.
Os carros que acompanhavam o de Catherine e James entraram pelos portões do fundo. A bandeira da família seguia hasteada no topo do palácio, mostrando que sua Majestade estava ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Happier - HRH Catherine, Princess of Wales
Fanfiction"Walking down 29th and park I saw you in another's arms Only a month we've been apart You look happier Saw you walk inside a bar He said something to make you laugh I saw that both your smiles were twice as wide as ours Yeah, you look happier, you d...