Por mais que ousasse pensar no que vestir, Dan não tinha muitas opções viáveis. Aquele jantar ainda assim era especial para Heesung e não queria que nada desse errado, ou melhor, muito estava em jogo assim. Suspirou, pensando nas opções enquanto a lapiseira rodeava entre os dedos, para um estudante do departamento de artes, não pensava em nenhum tema quando se pegava encarando o caderno de rascunhos, suspirou, deveria estar animado. As amostras culturais da universidade eram concorridas, professores incentivavam ao dizer que era a boa chance de mostrar o potencial dos alunos e, no entanto, não tinha a menor ideia. Fazia de tudo um pouco, e por namorar um modelo, talvez a resposta mais lógica seria de montar a estética de uma sessão de fotos. Heesung não hesitaria, amava ter as atenções em si, mas era uma regra que alunos não podiam usar pessoas próximas assim por isso denegrir de certa forma o olhar artístico. O professor alegava que a fotografia era a imortalidade na imagem de uma pessoa, e se o modelo fosse alguém na qual tivessem um relacionamento, essa visão estaria floreada demais. Desviou o olhar, encarando o celular. Também não sabia o que pensar sobre o jantar, acreditava realmente que aquilo era mais um problema. Pediu para que Heesung não o levasse em lugares sofisticados. Segundo Dan: "Eu não saberia nem que talheres usar". E o modelo amava aquela simplicidade.
De início, não entendia o sentido de tudo aquilo. Não era mentira que se conheceram na cafeteria, mas havia mais naquela história, embora fosse mais embaraçosa.
Fechou o caderno, certo de que alguma hora a inspiração viria. Uma notificação apareceu na tela. "Comprei uma coisinha". Riu, ele ainda fazia isso, o enchia de presentes. Dan ainda achava que não merecia, e ao se levantar da carteira, guardando os cadernos e anotações na mochila gasta, pensava mais uma vez em como deveria se comportar naquele jantar. Mordeu o lábio inferior, era um relacionamento aberto e ainda assim existiam regras claras. Não sabia se foi um pouco demais tirar o anel de Jaekyung daquela maneira, não era de hoje que Heesung dizia que faltava alguma ousadia em Dan, que geralmente era adorável, mas que faltava algo. Sabia que não falava de maldade, pensou mais uma vez e se convencia de que seria apenas um jantar onde seria apresentado formalmente a Jaekyung, era para isso que o jantar aconteceria, para que se dessem bem por serem as duas pessoas mais importantes para Choi Heesung. Ergueu o olhar, o professor fazendo anotação dos trabalhos, as propostas iniciais e Dan não tinha uma ainda. Mais do que isso, faltava tempo, tinha dois trabalhos após as aulas e ainda não era uma desculpa por estar enrolando tanto. Desceu a leve escadaria do auditório, sem escapar do olhar do professor.
— Kim. Sua proposta para a amostra cultural? Ainda está no prazo, mas é bom entregar o quanto antes. — O professor verificou a pasta com a documentação dos alunos. Era uma aula de arte, era normal alunos terem diferentes ideias. — Fotografia. Irá fazer algo sobre moda? Você não me parece muito com os alunos de moda. — E de certo não parecia visto que eles andavam bem-vestidos e Dan sempre estava com roupas semelhantes. Desceu os últimos degraus, ajeitando a alça da mochila. — Qual a especialidade que quer seguir?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Promise (Jaekyung x Dan x Heesung)
FanfictionEm meio dos holofotes e da ascensão pública, Joo Jaekyung e Choi Heesung sempre mantiveram a amizade, e desde que se conheceram, sempre haviam compartilhado tudo, até nas passarelas onde se tornavam cada vez mais modelos requisitados. Jaekyung se vê...