Um jantar não era o problema, Jaekyung se convencia disso ao passar o olhar entre o mostruário da loja. As íris escuras passando pelos cabides de roupas e os atendentes ao lado, atentos a qualquer reação sobre as peças escolhidas para as próximas campanhas, não fazia mesmo uma semana desde que o acordo havia sido negociado mais uma vez, os dedos tatearam as camisas, os casacos e enfim o olhar captou o outro lado da loja. Deveria escolher entre as roupas selecionadas pela marca, embora ainda encarasse a parte oposta do mostruário, o manequim com a camisa justa em uma tonalidade de azul, o tecido de seda e o caimento perfeito, não escapava de pensar como Dan ficaria naquela peça. Voltou a atenção para as roupas selecionadas, ignorando as pessoas do lado de fora da loja e os fotógrafos captando como algo interessante Joo Jaekyung escolhendo as roupas que possivelmente seriam as mais procuradas do catálogo. Apontou para a segunda seleção, gostava do tecido e do caimento da camisa em destaque com o sobretudo. Afundou as mãos nos bolsos, pensando nas aparições públicas como embaixador da marca, deixando que os passos calmos vagassem até o caixa onde os funcionários falavam que entregariam naquele mesmo dia. Tinha algum tempo antes que as ligações começassem, e existia ainda o problema que era Heesung e o que não andava falando.
Pegou o celular, avaliando as últimas mensagens, e sequer entendia o que existia de errado. E mesmo olhando as redes sociais dele, não existia muito sobre Dan, quase como se não existisse em sua vida. Achou apenas duas fotos onde o universitário estava, e sequer parecia o tipo de foto que namorados tiravam. Jaekyung acenou para os funcionários a caminho da porta, com os guardas o escoltando para fora, afastando a mídia a todo custo. Reprimiu o quanto que odiava aquelas pessoas e acenou brevemente, voltando o olhar para o celular, ignorando a ligação do manager. Franziu o cenho, encarando aquelas duas fotos, Dan nem estava tão perto, mas era uma presença ilustre em meio de outros amigos do namorado. Olhou em completo desinteresse ao que verificou as marcações da postagem, foi fácil achar o perfil e era engraçado como as coisas eram, como modelo, Joo sempre teve cautela. Vida pessoal era algo que conseguia manter sob a sombra de um comportamento elegante e educado diante da multidão de câmeras que sempre o visava desde o início da carreira, e ver o perfil de alguém comum foi como assistir algo entediante. Ele não tirava fotos pensando nas roupas que usaria, a prova disso era que via agora o péssimo gosto dele para se vestir, o descaso em não ter cuidado com as fotos em que era marcado. O moletom da Seoul University, alguma foto com amigos no apartamento, com a janela aberta dando de cara o letreiro de um velho cinema.
Descuidado. Qualquer stalker não teria o mínimo de trabalho para saber o que fazia, onde morava ou estudava. Então, uma foto manteve sua atenção, ao andar guiado pelos seguranças, inclinou a cabeça para o lado. Pela iluminação poderia ser uma boate noturna, a cor violeta contra as feições delicadas, o sorriso descontraído. Odiou como gostou, se perguntando quem havia tirado a foto. Heesung? Outra pessoa? Os dois tinham um relacionamento aberto, poderia facilmente ser outra pessoa com quem dormiria.
— Senhor Joo, o carro está esperando.
— Ah sim. — Assentiu, seguindo entre do aglomerado de lojas de luxo, pensando constantemente sobre o que pensar sobre Dan. Parte de si estava em conflito sobre o que poderia ter acontecido se não tivessem sido interrompidos. Mais uma vez, o manager ligava, um tanto desesperado. — Que inferno. — Praguejou antes de atender, escutando a voz alterada o lembrando da agenda para aquele dia. Não poderia ir embora cedo e não achava que conseguiria voltar para casa antes da dez da noite. Chegando ao estacionamento, entrou no banco de trás, o olhar captando algo caído no banco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Promise (Jaekyung x Dan x Heesung)
Fiksi PenggemarEm meio dos holofotes e da ascensão pública, Joo Jaekyung e Choi Heesung sempre mantiveram a amizade, e desde que se conheceram, sempre haviam compartilhado tudo, até nas passarelas onde se tornavam cada vez mais modelos requisitados. Jaekyung se vê...