Aquilo havia saído do controle. Era a única certeza que surgia de tudo aquilo, Jaekyung estalou os dedos mais uma vez, pensando bem em como chegaram naquele ponto caótico. Levando o olhar para o espelho, fitando fixamente a área arborizada e a praça decorada com bancos pintados de branco. Não era uma visão desagradável, por mais que nunca pensou que estaria ali, encarando em desinteresse a praça e os prédios antigos. Admitia que não listou em seus planos encarar os universitários saindo do prédio do auditório até vislumbrar a imagem dos cabelos castanhos tendo um brilho suave com o sol intenso da manhã. Sorriu em escárnio, era evidente que o mais novo sabia que aquele acordo tinha suas vantagens, que na mente do modelo, eram vantagens maiores do que os prejuízos. Não era como se existissem opções quando Dan sequer precisaria verbalizar que não, nunca terminaria com Heesung. Perdido demais como uma vítima tola em um feitiço qualquer, cega demais a ver que não estava tudo bem que um relacionamento se tornasse um mero acordo cheio de termos bons e ruins.
"Bem, é como as coisas são" pensou, mesmo que lhe irritasse perceber a realidade de Dan. Verificou no celular, os dias se tornavam mais quentes, quase insuportáveis. "Ele tem que caminhar pelo campus por horas debaixo do sol quente" pensou, reclamando secretamente. Ergueu o olhar, podendo ver os passos hesitantes do universitário até o carro. De certa maneira era adorável os fios balançando ao vento, as roupas comuns, quando tudo o que o modelo pensava sobre ele, era que Dan era tudo menos comum.
Não havia muito o que fazer depois que o mais novo aceitou um acordo improvável. Apertando a alça da mochila, Dan tomou todo o esforço a ignorar como os colegas encaravam fixamente o carro importado, algo muito diferente de tudo o que viam, ainda mais tão perto do prédio de artes, onde os alunos com esforço teriam dinheiro para um carro usado, no máximo. Tentou realmente não perceber a atenção quase exagerada que o seguia quando deu a volta no carro, e mesmo entrando e colocando o cinto, o silêncio era pesado. Afinal, era o dia que haviam marcado e por um momento achou mesmo que Jaekyung poderia ter falado da boca para fora, mas ainda era melhor do que nada.
— Eu podia ter pegado o ônibus. — Comentava.
— Eu queria ver onde era o prédio em que você estuda. — Jaekyung deu de ombros, ligando o carro casualmente, como se nada fosse estranho — Foi você que aceitou, lembra? Deveria já ter superado isso.
Dan suspirou. Claro que se lembrava daquele acordo.
"Eu estava encurralado, seu idiota" Dan pensou. "Eu não tive escolha".
Três dias antes
Jaekyung não soube como reagir com o que via acontecendo bem à frente de seus olhos, a forma como Dan estava desconfortável e quase em pânico por descobrir que o namorado sabia sobre tudo o que aconteceu. Parte de si sentiu que estar envolvido naquilo era um caos, como que poderia responder? Era a mais pura verdade que, tanto ele quanto Dan, andaram traindo a confiança Heesung. Era o melhor amigo dele, e Dan, o "namorado". Talvez houvessem quem aceitasse um relacionamento daquele tipo, mas Kim Dan não parecia pertencer a esse grupo de pessoas. Qualquer um veria o quão ridículo era pensar que alguém delicado como o universitário poderia aceitar uma relação desse tipo, era visível que seus gostos, até a forma como agia eram provas de que Dan jamais sonhou em um relacionamento como o que Heesung praticamente impôs que era perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Broken Promise (Jaekyung x Dan x Heesung)
أدب الهواةEm meio dos holofotes e da ascensão pública, Joo Jaekyung e Choi Heesung sempre mantiveram a amizade, e desde que se conheceram, sempre haviam compartilhado tudo, até nas passarelas onde se tornavam cada vez mais modelos requisitados. Jaekyung se vê...