"We're not out of the tunnel, I bet you know there's an end..."
~I Will - Mitski[●○•★•○●]
Seu peito apertou, trazendo agonia ao seu corpo fraco. No pulmão que mal respirava, ele sentiu folhas e caules. Subiu por sua garganta algo tão macio quanto veludo, que, mesmo aconchegante, poderia o engasgar.
Tossiu para se livrar da sensação estranha, cobrindo a boca com a palma de suas mãos. Ao olhar para o que tinha cuspido, achou um pequeno buque de Jacintos, aquelas flores roxas que ele a muito tempo decorou o significado. "Me desculpe. Por favor, me perdoe."
Ele olhou as flores com um desgosto que torcia e entalava seu pescoço. Seu sangue estragava a beleza natural das plantas.
Fyodor nunca demonstrava seus sentimentos, mesmo que seu coração insistisse e implorasse para que ele dissesse. Aquilo só indicava seus pecados, ele viu aquilo como um castigo de Deus. Afinal, ele já havia descoberto a muito tempo que amar outro homem era pecado.
}• Jacintos •{
Jacintos, ou Hyacinthus, são plantas da família Asparagaceae. A substância que seus Bulbos possuem (o oxalato de cálcio) pode fazer mal, portanto, não é comestível. (Considerei isso interessante, já que Fyodor poderia morrer apenas com o veneno da flores)
Seu nome tem origem na mitologia grega, onde Jacinto era um garoto amado por Apolo, o Deus do Sol. Enquanto eles jogavam discos em uma tarde, o vento, com ciúmes, fez o disco jogado por Apolo acertar a cabeça do mortal, assim o matando.
Do sangue de Jacinto nasceram as flores honônimas. Elas significam se arrepender profundamente de algo, como disse Apolo: “Me desculpe, por favor me perdoe”.
}• Hanahaki •{
Hanahaki disease, ou a "Doença das Flores", é uma enfermidade que faz com que o afetado, que sofre de uma paixão unilateral ou não correspondida, comece a gerar flores no interior do próprio corpo. Quando se atinge um estado terminal, as flores podem sufocar o enfermo, o levando a uma morte trágica. Se não for curada a tempo, a doença pode atingir órgãos vitais, como os pulmões e até mesmo a traqueia.
Existem três maneiras de se livrar da Doença: Ser correspondido pela pessoa que ama; Através de uma cirurgia para a retirada das flores; ou Morrer de amores.
Para melhor desenvolvimento da história, eu tomei a liberdade de fazer algumas alterações nas sequelas da cirurgia de retirada: Ao envez de se esquecer completamente da pessoa que um dia amou, o enfermo deixará de sentir qualquer tipo de sentimento, incluindo dor, felicidade, tristeza e paixão... O restara apenas o insuportável vazio que a falta de emoções deixa para trás.
A Doença é uma metáfora para os amores que escondemos, não de quem amamos, mas de nós mesmos.
★Espero que você gostem!★
Postagens toda terça e quinta
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hanahaki | FyoLai [Por Favor, Me Perdoe]
FanfictionJá faz meses que a doença Hanahaki atormenta a vida de Fyodor Dostoyevsky, mas, mesmo com a enfermidade em seu estágio final, ele se recusa a contar o que sente para o principal culpado disso, Nikolai Gogol. > História inspirada na doença fictícia...