Capítulo 13

123 18 0
                                    

- Meu Deus Eva, essa te, coragem
- Xiu, fala baixo Vânia - uma das regras que tinhamos era : não divulgar os conteudos das cartas, a menos que fosse algo de extrema importancia, como uma fuga por exemplo, mas naquele dia atipico assim como meu atraso eu falei para Telma o que eu havia lido na carta, que por algum motivo que eu sei lá qual tinha mexido muito comigo.
- Desculpe Eva, mas eu fiquei indignada tamanha audacia dessa mulher.
- Audacia de termibar um relaccionamento com presidiario? Ela fez o certo!
- Justamente por se tratar de um presidiario que eu te falo que essa tem coragem, Eva você tem noção de que se ele não concordar ele pode ate mandar matar ela?
- Meu Deus, e ela vai ter que ficar a vida inteira assim como ela disse presa junto com ele?
- Ela sabia no que estava se metendo quando se envolveu, não entrou enganada, ainda mais com ele, esse cara é conhecido de bastante tempo, se começou tem que ir ate o fim. A verdade é que ela deve ter conhecido outro cara lá fora e resolveu terminar, ai são duas mortes, porque se ela tem coragem o cara que se envolveu com ela tem tres vezes mais, isso se ele souber quem é o preso dela.
- Eu realmente não entendo e não concordo. Se não quer termina assim como fez.
- Não é tão simples assim , como eu disse la sabia no buraco que estava se enfiando, certeza que lá fora ele cobria ela de luxo, mas ai foi preso e as regalias não devem ser as mesmas, claro que ela deve ter a consideração e isso no mundo do crime vale muito, não deve faltar nada pra ela, mas mesmo assim não deve ser a mesma coisa.
- Ta sabendo bem heim Vania
- Ah minha filha muitos anos trabalhando aqui e morando em favela aprendi algumas coisas e uma delas é que o que ela ta fazendo não é certo. Não quero nem ver quando essa carta chegar nas mãos dele. Ele vai enlouquecer...
Sacudi a cabeça em sinal de reprovação, e me lembrei que na euforia havia esquecido de liberar a carta. Olhei no relogio, ja havia acabado meu horario de almoço, faltavam apenas 3 horinhas pra eu ir embora.
Voleti pra minha mesa, com um belo copo de cafe, so assim pra aguentar o tranco, coloquei o copo em cima da mesa
- Eva
- Oi  - Era o diretor, tomeu um susto tão grande que me ergui na cadeira batendo na mesa e derrubando o copo de cafe
- Calma Eva, ta assustada?
- Não, so me assustei,
- Se queimou?
- Não, não ta tudo bem - eu disse sentindo o liquido quente escoreegando pela minha perna - Posso ajudar o senhor em alguma coisa?
- Na Verdade, eu ia te pedir uma coisa mas me esqueci - ele coçou a cabeça - vou voltar pra minha sala quando me lembrar eu volto, quer que eu chame a Leia pra limpar aqui:?
- Ta tudo bem eu limpo rapidinho
O diretor saiu da sala e eu praguejei " So veio mesmo em fazer derrubar o café", peguei um pano e comecei a limpar a mesa afastei algumas coisas que haviam molhado, mas meu desespero maior foi quando eu vi a tão polêmica carta de termino totalmente molhada e manchada de café. Peguei ela rápidamente e sacudi, um pedaço caiu ni chão .
- Não não não.... - eu disse tentandoi pegar, mas ja era tarde caiu em cima da poça de cafe que estava no chão acabando assim com todas as chances possiveis do Gigante saber que havia tomado um fora.

Tudo tem um risco Onde histórias criam vida. Descubra agora