Boa leitura!
___________________________________
Pov: Maraisa
Mais um dia de trabalho na padaria havia chegado ao fim, Mai e eu já estávamos voltando pra casa. Hoje, Enzo não tinha treino e por conta disso estava na casa de Melissa. Assim que cheguei ao prédio passei no andar de baixo pegando meu príncipe antes de subir até o nosso apartamento.
— Vai fazendo o dever que daqui a pouco eu vou. — Fiz um cafuné em sua cabeça bagunçado ainda mais seus cabelos.
— Tá, mamãe. — O menino seguiu para o quarto.
— Pode ir ajudar o Enzo irmã. Eu cuidado da arrumação hoje. — Maiara disse assim que me viu esfregando as têmporas.
— Não irmã, eu vou te ajudar. Só estou com um pouco de dor de cabeça, logo passa.
— Já disse que não precisa, toma um analgésico e vai descansar um pouco.
Maiara sabia quando eu não estava bem, minha irmã me conhecia melhor do que eu mesma. Quando me preparava para seguir até o quarto meu celular vibrou no bolso do meu moletom, peguei o aparelho vendo que era uma mensagem da escolinha de futebol de Lorenzo. Sempre que precisavam entrar em contato com os pais dos alunos eles faziam através do whatsapp, mandando a mensagem em privado quando o assunto era particular ou usando o grupo para mandar recados e algumas fotos dos treinos dos meninos. Dessa vez a mensagem estava no grupo, abri o app me deparando com cinco fotos, a legenda descrita antes do envio das fotografias descrevia o que eu já suspeitava. As fotos haviam sido feitas na aula de ontem, a primeira era do aquecimento dos meninos, a segunda já mostrava um pouco do treino, a terceira assim como a quarta retratava os garotos durante o treino tático, a quinta e última fez meu coração acelerar, minhas mãos começaram a tremer tive que me sentar o provavelmente cairia no chão.
— O que aconteceu, Maraisa? A dor de cabeça piorou? — Mai deixou o que estava fazendo de lado vindo ao meu encontro.
Tentei falar, mas não fui capaz de pronunciar nenhum som. Meu corpo todo começou a tremer, minha respiração ficou acelerada e a sensação de que o ar não estava chegando ao meus pulmões tomaram conta de mim.
— Maraisa o que você tem? Fala alguma coisa, caramba. — Maiara se pronunciou com preocupação.
— Danilo... — Foi a única coisa que conseguir dizer naquele momento, mostrando o celular.
— O quê?! — Mai pegou o aparelho da minha mão ficando estática quando viu a foto de Enzo ao lado do rapaz.
O resto dos meninos também estavam na fotografia mas eu só conseguia vizualizar a imagem do meu filho ao lado dele. A legenda usada pela escola deixava claro que Danilo era o treinador da equipe. Durante esse período em que Enzo estava na escolinha eu havia recebido algumas fotos dele e dos colegas durante as aulas, mas nenhuma continha a imagem do homem.
— O Danilo não cursava rádio e tv? — Maiara questionou tão surpresa quanto eu me encontrava.
— Isso foi há sete anos, eu sei lá o que o Gentili fez da vida dele nesse tempo.
Durante os anos em que ficamos juntos, Danilo nunca comentou ou demostrou que algum dia pudesse cursar educação física e se tornar um professor em uma escolinha de futebol para criança. Isso só era mais uma prova de que eu realmente nunca conheci o homem que esteve ao meu lado.
— Não é possível! Como isso pode acontecer? As lágrimas já banhavam meu rosto.
— Calma, irmã. Vou pegar um copo de água "procê". — Maiara saiu em direção a cozinha como um foguete.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravolta Do Destino
RomanceUm erro que destruiu os sonhos e a vida de um casal. Será que depois de alguns anos ainda haverá como reconstruir o que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar? História fictícia sem compromisso com a realidade.