Boa leitura!___________________________________
Pov: Danilo
A descoberta de que Lorenzo era o filho de Maraisa, me deixou completamente perplexo. Saber que aquele menino era a mesma criança que há sete anos atrás a mulher jurou ser meu filho, fez com que meus pensamentos ficassem a milhão, até porque eu nunca imaginei que um dia pudesse conhecer essa criança. O restante da semana do encontro com a morena eu fiquei relembrando o passado, tentando entender por que ela havia sido tão distante comigo quando tudo o que eu queria era ajudá-la com seu filho. Algumas coisas também chamaram a minha atenção, como o fato de Lorenzo ter apenas o nome de Maraisa em seu registro de nascimento. Até onde eu sei o pai dele já não estava mais entre nós, mas isso não explicava a falta do sobrenome do homem na certidão do menino. Terminei meu banho após ficar remoendo meus pensamentos em baixo da água morna, que caia do chuveiro. Peguei a toalha me secando antes de sair do banheiro, eu morava sozinho então não precisava me enrolar em um roupão para seguir até o guarda-roupa e pegar uma cueca. Vesti meu shorts juntamente com minha camisa, calçando meu tênis de corrida, como hoje era um domingo aproveitaria para dar uma volta no parque Ibirapuera, sei que isso pode parecer estranho cruzar a cidade para fazer uma simples caminhada, mas algo naquele lugar me transmita paz, e isso era tudo o que eu precisava após uma semana tão agitada. Depois que Lorenzo se machucou, o menino obviamente não pode comparecer aos treinos e nem ao segundo jogo da equipe, nossa segunda partida foi bem difícil mas no final conseguimos sair com a vitória. Peguei as chaves do carro saindo do apartamento seguindo até o estacionamento, o caminho até o parque foi tranquilo, apesar de se tratar de um domingo de manhã o trânsito não estava caótico. Estacionei o veículo entrando no local, me alonguei usando a sombra de uma árvore como refresco antes de começar a correr. Iniciei minha corrida perto do lago, e fui seguindo pelo parque, após algum tempo verifiquei meu cronômetro de pulso, desviando meu olhar para o aparelho em meu braço sem interromper minha corrida. Não demorei nem dois segundos na minha avaliação, apesar de ter sido rápido isso não evitou que meu corpo se colidisse com de uma outra pessoa que atravessou o meu caminho. Só consegui segurar o corpo magro do ser humano, evitando que eu a derrubasse e acabasse caindo em cima da pessoa. Assim que consegui raciocinar com clareza pude perceber que era uma mulher quem eu segurava.
— Te machuquei, moça? — perguntei preocupado já que eu era bem maior que ela.
— Não, estou bem. — Quando ela se pronunciou e virou seu rosto pra mim quase não pude acreditar no que estava vendo.
A morena de olhos castanhos que reapareceu bagunçando com os meus pensamentos voltando a balançar meu coração, me encarava tentando entender o que estava acontecendo.
— Me desculpa, eu não vi você. — intensifiquei meu olhar no seu, as sensações que o brilho dos seus olhos me transmitiam era algo surreal.
Maraisa foi se desvencilhando dos meus braços desviando seu olhar.
— Não foi nada. — ela já se preparava para seguir seu caminho quando movido por um impulso eu toque levemente seu braço.
Esse mínimo contato com sua pele foi o suficiente para me arrepiar.
— Espera! — pedi sem fazer a mínima ideia do por quê.
— O que foi? — Com rispidez, Maraisa perguntou com uma expressão confusa.
— É... Como o Lorenzo está?
— Muito bem, como sempre esteve durante esses sete anos. — ela sorriu com sarcasmo.
— Por que está me tratando assim? — Não me contive e acabei perguntando.
Se levarmos em conta como tudo aconteceu entre nós, eu era quem deveria ter esse tipo de reação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reviravolta Do Destino
RomanceUm erro que destruiu os sonhos e a vida de um casal. Será que depois de alguns anos ainda haverá como reconstruir o que nem mesmo o tempo foi capaz de apagar? História fictícia sem compromisso com a realidade.