Décimo Quinto Capítulo

62 10 39
                                    

"Now I wake up in the night and watch you breathe"

Paper Rings- Taylor Swift

0:41 – 0:45

— Chegamos — Ela diz enquanto estaciona em frente à sua casa.

— Desça para eu ir dirigindo para minha casa — A respondo tirando meu cinto de segurança.

Lana olha para mim com uma expressão de determinação.

— Henrique, eu aprecio muito sua vontade de voltar para casa, mas não posso deixar você dirigir nessas condições. Você bebeu bastante e é arriscado te deixar sozinho, por isso você vai dormir aqui — Ela diz, segurando minha mão.

— Que? Não, eu preciso voltar para casa — Digo olhando para seu rosto que exibe uma expressão preocupada.

— Não, Henrique. Você precisa ficar vivo.

Suspiro, sabendo que ela tem razão. Me sinto capaz de dirigir, mas sei que posso acabar causando um acidente grave se dormir ou perder o controle.

— Eu fico no carro então, pode ser? — Pergunto tentando negociar com ela.

— Como eu vou saber que quando eu virar as costas você não vai embora?

— Você não confia em mim, princesa?

— Não, Henrique. Não confio — Ela diz abrindo a porta — É melhor prevenir do que remediar, certo? —Ela aperta minha mão suavemente.

— Tudo bem, você venceu. Vou descer, então — Finalmente digo cedendo à sua insistência.

Ela me oferece um sorriso de alívio, nos dois saímos do carro em direção a entrada de sua casa.

— Eu vou dormir no sofá? — Pergunto enquanto ela destranca o portão cinza com a chave.

— Você está doido? Se meu padrasto acordar e te ver lá é mais fácil você ir dirigir embriagado mesmo, vai ter as mesmas chances de morrer.

— Onde vou dormir então? — Pergunto, sem jeito.

Ela olha para mim com uma expressão divertida no rosto.

— Venha, vou te mostrar onde você pode dormir. — Lana diz me puxando pela mão enquanto me pela casa.

Entro novamente em sua casa. O ambiente é aconchegante e bem decorado, com fotos de família por todos os lados. Lana me arrasta até uma porta no fim de um corredor.

— Você vai dormir comigo, bem não exatamente comigo, vai dormir no colchão no chão, tudo bem?

Eu sorrio confirmando com a cabeça, um pouco surpreso, mas ao mesmo tempo curioso para conhecer o lugar onde provavelmente ela passa a maior parte de seu tempo.

Quando ela abre a porta me deparo com um quarto típico de adolescente em filmes. As paredes são pintadas de uma cor semelhante a creme se encontram cheias de posters. No centro existe uma cama de casal, cada lado possui uma mesa de cabeceira cor de rosa. Em frente a cama uma escrivaninha de madeira branca está lotada de cadernos e canetas. E do lado direito, ao contrário do guarda-roupa existe uma enorme estante de livros. O quarto parece combinar perfeitamente com ela.

Ela acende a luz e sorri mostrando as covinhas

— Aqui está. Não é o quarto mais luxuoso do mundo, mas é confortável. Senta aí vou montar sua cama — Ela diz enquanto aponta para sua cama forrada com um lençol de estrelinhas.

Me sento no local indicado, observando Lana se movimentar pelo quarto. Ela pega algumas almofadas e cobertores e começa a colocá-los em cima do colchão que ela tirou de trás da estante. Me lembro de minha família e mando uma mensagem para a minha mãe dizendo para não se preocupar comigo e que estou bem.

Livros, Café e Amor ˡᶦᵛʳᵒ ᵘᵐ - ⁿᵒᵛᵃ ᵐᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora