Decimo Nono Capítulo

67 8 40
                                    


"Three times 'cause I've waited my whole life"

Paper Rings- Taylor Swift


Lana se aproxima de mim, os cabelos molhados da água do mar caindo sobre o biquíni cor-de-rosa.

— Oi, Henrique — Ela diz pegando a toalha no chão ao meu lado e se enrolando nela.

— Oi.

Não sei nem como olhar em seu rosto, estou morrendo de vergonha por ter revelado o que sinto por ela de uma maneira tão estúpida.

Ela se senta na areia, e o silêncio paira entre nós por um momento.

Me sinto um idiota por ter deixado escapar aquele "eu te amo" de maneira tão impulsiva.

— Você pode pegar minha escova? dentro da bolsa.

Me levanto rapidamente para fazer o que ela pediu, agradecendo mentalmente por ter uma desculpa para tentar recuperar a compostura. Encontro a escova e volto para entregá-la a Lana, que sorri agradecida.

— Obrigada. — Ela diz, pegando a escova e começando a desembaraçar seus fios.

— De nada. — Respondo, tentando não demonstrar o nervosismo.

— Quer ir almoçar comigo? Vi um restaurante quando estávamos vindo para cá, acho que dá para ir caminhando — Pergunta, estreitando os olhos para se esquivar da luz solar.

É claro que quero. Obvio que quero. Quero muito.

— Pode ser — Pigarreio.

— Ótimo — Ela sorri e termina de pentear os cabelos.

Ela é tão linda, mesmo sendo fazer esforço nenhum, e meus pensamentos imediatamente me levam à noite de ontem, quando ela dormiu durante o meio do filme.

Seus olhos fechados com seus cílios longos batendo na sua pele, a boca ligeiramente aberta, e a maneira como ela se aconchegou em meus braços, tudo isso mexeu comigo de uma forma que eu não sabia que era possível, meu coração se acelera só de pensar na lembrança.

Foi naquele momento, percebi o quanto eu a amava. Foi por isso que o meu "eu te amo" escapou da minha boca de forma tão impulsiva e estupida.

Fui fraco ao revelar isso, mas o pior é que além de fraco fui sincero.

De alguma forma era verdade.

Ela conseguiu me fazer amá-la.

Assim que ela veste a blusa e seu macacão por cima do biquini, nós nos levantamos da areia e começamos a caminhar em direção ao restaurante que ela mencionou. O sol está alto no céu, e a brisa sopra suavemente sobre nós e antes que eu possa evitar me pego segurando sua mão enquanto caminho.

Eu a amo, e agora não tem como voltar atrás.

Chegamos em um restaurante com a fachada toda azul decorada com alguns elementos praianos. Sua vista para o mar é incrível, e para aproveitarmos nos sentamos em uma mesa do lado de fora.

Uma garçonete jovem que aparenta ter mais ou menos nossa idade chega até a gente para tirar os pedidos.

— Vou querer um macarrão com molho branco e um suco de laranja para acompanhar — Lana diz revelando as covinhas em um sorriso para a atendente.

— Para mim, um peixe grelhado com legumes e a mesma bebida da moça, por favor — peço, mantendo um sorriso discreto ao observar Lana interagir com a mulher.

Livros, Café e Amor ˡᶦᵛʳᵒ ᵘᵐ - ⁿᵒᵛᵃ ᵐᵒʳᵃᵈᵃOnde histórias criam vida. Descubra agora