No hospital...
-A senhora é a responsável pelo jovem Mateus Souza?
Pergunta o médico e Gabriela responde...
-Sim, mas me diga ele esta bem? Foi apenas um susto certo?
-Temo que não, ele bateu a coluna ao cair, acredito que alem de ter quebrado uma das pernas mesmo com a ajuda da fisioterapia o jovem passará muito tempo sem praticar seu esporte, a pancada foi muito forte e atingiu um dos nervos da coluna cervical!
Diz o medico deixando o jovem Carlos traumatizado, que em desespero começa a falar:
-Como assim, não é possível ele tem uma viajem marcada, sem subir nos tecidos ele não será mais nada, deve ter algo que possa ser feito doutor, faça uma cirurgia ou algo do tipo ajude ele por favor!
-Tenha calma Carlos, não há nada que possa ser feito, será um choque muito grave para ele, mas no momento não posso me preocupar apenas com ele, minha escola tem um festival e não será um mero acidente que irá me atrapalhar, eu tenho que me preocupar com a apresentação que se aproxima, sem o Mateus terei de mudar tudo!
Diz Gabriela sem ao menos se preocupar com os sentimentos do jovem Mateus...
-Se a senhora confiar em mim eu me comprometo em me esforça e dar o melhor de mim, em nome da escola e em homenagem ao Mateus! –Carlos-
-Voce acha que consegue? –Gabriela-
-Eu tenho certeza que estou preparado! –Carlos-
-Então vá para casa e amanha chegue bem cedo para ensaiarmos, eu vou ficar tenho quer conversar com o Mateus! –Gabriela-
-Diga que eu sinto muito! –Carlos-
0 jovem caminhava em direção ao fim do corredor quando ele ouve os gritos de Mateus:
-Não, não pode ser eu não posso ficar assim, eu preciso subir no trapézio, minha vida acabou, professora o trapézio é tudo em minha vida, minha viajem, e minha carreira fora do Brasil, como será tudo isso?
Carlos sai correndo e chorando:
-Me perdoe Mateus, eu não queria ter feito isto, eu preciso fazer esta abertura e assim ganharei de vez a confiança da bruxa, eu desgracei a sua vida!
Carlos não tem coragem de dizer a seu irmão o que tinha feito, ele conta apenas que ira substituir alguém e Edu feliz fala:
-Parabéns mano, voce merece, foi providencia divina o cara lá ter se machucado não é mesmo?
Carlos se tranca em seu quarto...
No dia seguinte Valeska e outra das alunas da escola se aproximam de Carlos e lhe parabenizam pela substituição e a jovem Valeska solta suas farpas:
-Muita sorte não é mesmo, Mateus um dos melhores da escola nunca nem escorregou e levou este tombo feio, deve ser mesmo para voce substituí-lo, parabéns...
-Obrigado! Diz Carlos subindo no tecido...
Os três conversavam quando Miguel passa apressadamente com um tecido nas mãos e vai direto para o escritório de Gabriela...
-Que tecido era aquele? Pergunta Carlos assustado!
-O tecido que Mateus usava no momento da queda, será que eles descobriram algo?
Diz Felipa...
-Não acredito que não, por que foi um acidente não é mesmo Carlos?
Insinua Valeska...
-Claro que foi! –Carlos-
O jovem sai dizendo que precisava ir ao banheiro, ele corre e fica ouvindo atrás da janela do escritório, ele ouve quando Miguel diz:
-Eu sabia, o tecido que Mateus usava era um dos melhores, e olhe aqui, o tecido foi cortado e da forma mais grotesca possível, alguém queria que ele caísse!
-Como assim cortado? Voce acha que alguém quis prejudicar a nossa escola? – Gabriela-
-Não, eu acho que alguém quis se dar bem em cima deste acidente! –Miguel-
-Voce desconfia de alguém? –Gabriela-
-Não está obvio pra voce, quem se deu bem com o acidente do garoto? Aquele novatinho misterioso, ele foi o único que se beneficiou em cima de tudo o que aconteceu! –Miguel-
-Me poupe Miguel, voce esta com implicância com o garoto, e eu que pedi para que ele substitui-se o Mateus, mas não se preocupe se isto foi algo armado por alguém logo nós iremos descobrir! –Gabriela-
-Que ódio, este idiota tinha que ir remexer neste assunto, mas e agora o que eu faço?
Diz Carlos a si mesmo...
No fim da tarde Carlos estava conversando com Felipa e Valeska quando Gabriela chega furiosa e agarra Felipa pelos braços e aos berros diz:
-Voce não tem vergonha sua peste?
-O que eu fiz professora? –Felipa-
-Não se faça de idiota garota, eu encontrei a sua navalha jogada próxima ao trapézio, foi voce quem cortou o tecido do Mateus, voce sabia que ele poderia se machucar, voce acabou com a vida do garoto, e pior voce quase acabou com nossa apresentação!
Diz Gabriela apertando o braço de Felipa que chorando tenta se explicar:
-Professora não fui eu quem fez isto, eu lhe garanto, eu passei o dia inteiro com a Valeska!
-Isto é verdade Valeska, ela esteve com voce o dia inteiro? –Gabriela-
Todos olham para Valeska, esperando por sua resposta, ela olha fixamente nos olhos de sua amiga Felipa e diz:
-Mentira, eu nem lhe vi o dia inteiro, voce passou por mim correndo e disse que tinha feito algo errado!
Felipa chorando fala:
-Por que amiga, por que voce esta mentindo, eu não te fiz nada, sua ordinária...
Felipe avança em Valeska porem todos a seguram e Gabriela diz:
-Eu quero voce fora da minha escola, voce ouviu bem, fora da minha escola, eu quero que voce suma daqui, se dê por satisfeita de eu não lhe entregar para a policia, mas eu não quero escândalos envolvendo a minha companhia de dança, mas eu lhe aviso de uma coisa se eu te ver passando nem que seja em frente dos portões de minha escola eu mando te dar um surra de toalhas molhadas, daquelas que voce vai morrer sem dizer nem um ai, ouviu bem, suma da minha frente sua vagabunda!
Gabriela escorraça Felipa que sai chorando...
Ao ouvir as ameaças de Gabriela o jovem Carlos relembra a cena que viu quando criança, sua irmã Brunessa apanhando de toalha e pouco depois morreu, o jovem deixa cair uma lágrima, não era uma lagrima de dor e sim de ódio...
-Agora eu acredito que voce deva um pedido de desculpas para o Carlos por ter desconfiado dele não é Miguel?
-Me perdoe! Diz Miguel á seco...
-Não se preocupe, eu jamais seria capaz de fazer algo contra a escola! Diz Carlos...
Gabriela se retira e quando Carlos vira-se para também ir embora, Miguel segura-o pelo braço e diz:
-Não pense que eu caio nesta historia, eu não sei o que voce pretende, mas eu sei que a mosca morta da Felipa nunca seria capaz de cortar nem os próprios cabelos, mas eu estarei de olhos bem abertos em voce!
-Me solte, acho que voce já viu que a dona Gabriela acredita em mim não é? Então acho melhor voce não se meter comigo...
Diz Carlos se retirando...
O jovem não sabia como a culpa havia recaído sobre a jovem Felipa, mas ele agradeceu muito...
Terminando sua sessão de ensaios para sua grande apresentação, Carlos é surpreendido com os aplausos irônicos de Valeska:
-Acho que você me deve agradecimentos, certo?
-Não entendi, por que eu lhe devo agradecimentos? –Carlos-
-Ora você acha que a navalha da Felipa foi parar no local do crime por obra do divino espirito santo? -Valeska-
Carlos a segura pelo braço e lhe arrasta para um lugar reservado e fala:
-Escuta aqui garota, você está insinuando algo? Mesmo antes dele terminar, ela o interrompe e diz:
-Vamos deixe de teatrinho garoto, eu vi você cortando o tecido, e sei muito bem que você esta nesta companhia por algum motivo em especial, eu ainda não descobri qual é o motivo, mas garanto a você que eu seria uma ótima aliada, caso contrario...
-Caso contrario o quê? –Carlos-
-Caso contrario você se daria muito mal!
Termina Valeska saindo e deixando Carlos muito tenso...
-Droga, o que eu faço agora, esta garota não vai estragar tudo o que eu consegui ate agora!
O jovem decide tomar uma atitude, ele vai até o trailer de Valeska e ao entrar sem nem mesmo dizer nada ele a agarra e lhe dá um beijo ardente, os dois caem sobre um pequeno sofá e continuam a cena caliente...
-Valeska a mamãe irá te matar...
Ao ver a cena e sem conseguir terminar sua frase Camila se decepciona mais ainda ao ver seu grande amor aos beijos com outra mulher...
-O que é isto? –Camila-
Assustado Carlos se levanta:
-Camila? O que faz aqui?
A jovem sai correndo...
-Os dois se conhecem de onde? –Pergunta Valeska...
-Ela namora meu irmão, mas o que ela fazia aqui? Desculpe mas preciso ir atrás dela!
Termina Carlos vestindo sua camisa e saindo correndo atrás de Camila...
-O que ela fazia aqui? Ela é a filhinha da dona seu burro... Diz Valeska ao ficar sozinha...
Alcançando-a Carlos tenta explicar...
-Camila me ouve, por favor...
-Lhe ouvir para quê, para você, me explicar o quanto é um ordinário e que não presta, você veio atrás dela, logo dela uma mulher barata que seria capaz de tudo para ter um papel de destaque nesta escola, você é pior do que aquilo que eu imaginava...
–Camila-
-Não é nada disto que você está pensando, eu posso lhe explicar tudo, me ouve, por favor, eu preciso te dizer algo! –Carlos-
-Eu não quero e não preciso ouvir nada de você, faça de sua vida o que bem entender adeus e volte para a sua garota, ela deve estar a sua espera...
Diz Camila se retirando e deixando o jovem Carlos sem conseguir entender nada...
De longe após ver toda a cena Miguel pensa em voz alta:
-Eu sabia que uma hora você iria pisar na bola, quer dizer que existe ou existiu algo entre vocês dois, e se houve eu irei descobrir, garoto você não me engana...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Circense - Até onde você iria por vingança -
Misterio / SuspensoSonhos e pesadelos, ilusões e desilusões, amores e desamores isto cerca nossa nova estória, uma vida no circo, venha conhecer os encantos, aventuras, mistérios e segredos que o '' Gran Circo Lunart'' esconde... Iremos conhecer como é a vida e a roti...