Entre Pincel e Tinta-2

77 4 4
                                    

Enquanto ela me falava só conseguia admirá-la, estava encantado, é claro que aceitei o trabalho de imediato, combinamos que no outro dia de manhã começaríamos o trabalho, o valor ela podia acertar com Alice minha secretária, e assim ela saiu, alguns minutos depois percebi, que se quer tinha pedido o seu nome, nem ela tinha pedido o meu, mas é claro que eu imagina que ela deveria saber, afinal eu era a indicação de uma conhecida.

Aquele dia estava passando lento, tudo o que fiz, desde atender um cliente até uma pequena pincelada no pincel foi com uma sensação de desconforto, foi como se algo estivesse faltado, como se uma parte de mim estivesse faltando e eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo, não era possível que um pequeno instante com uma estranha estive me deixando assim, várias vezes Alice minha fiel secretária e amiga teve que gritar pra mim prestar atenção no que estava me dizendo, o fato é que aquela ruiva angelical não me saia da cabeça, e novamente lá estava perdido em pensamento quando:

_Terra chamando Mikhael Willians, terra, terraaaaaaaaa!

Alice sempre bancando a engraçada, as vezes acho que só ela acha graça em suas brincadeiras, lá estava ela com um canudo feito de papel gritando.

_O que foi engraçadinha, por que todo esse estardalhaço? _Respondo tentando não achar graça da maluca que tenho como braço direito.

_Mik estou a meia hora tentando falar com você, já passou da hora de fechar o atelier, e o Lúcio está me esperando pra levar no cinema, preciso ir, sabe como é difícil convencer o pão duro do meu namorado de fazer qualquer programa que inclua gastar o mínimo de dinheiro que seja, e embora eu ache lindo esses seus olhos azuis, esse seu cabelo preto que da vontade de agarrar e essa sua boca que por Deus uau, do que estava falando mesmo?_ Há, lembrei, apesar de todo esse seu corpo lindo querido chefe, amo o Lúcio e quero mesmo sair passar algumas horas no cinema com ele e...

E eu decido intervir porque quando a Alice começa a falar, ela não para, acho que ela nem respira.

_ Ok Alice, já entendi, pode ir, vai para o cinema com o Lúcio pão duro.

_ Hahaha estou indo e você fique pensando na ruiva, mas lembre, ela é ca-sa-da, então Mik vê se não fica sonhando com mulher alheia.

_Mulher alheia, de onde você tirou essa historia, eu não estou pensando em ruiva nem uma.

E quando vi ali estava eu, falando sozinho era típico da Alice falar pelos cotovelos e sair me deixando assim feito um maluco falando comigo mesmo, e como uma pincelada certeira na tela, ali estava a ruiva angelical novamente em minha cabeça, é melhor fechar o Atelier e tomar uma dose de bourbon, por que só bebendo pra ver se paro de pensar e melhoro meu dia.

Entre Pincel e TintaOnde histórias criam vida. Descubra agora