INSECURITY
As finas, solitárias e amargas lágrimas caiam pelo meu rosto. A 'chapinha' não estava ligada a tomada mas, agora, ela estava em cima da pia. Eu olhava meu reflexo através do espelho, meu cabelo antes cacheado agora estava alisado.
Eu até gosto do meu cabelo mas, a insegurança, a motivação da sociedade que inventou um padrão para 'garota perfeita'.
Todas as garotas mais bonitas do colégio tem cabelo liso, não que o meu cabelo seja feio mas, eu me sinto tão insegura. Mesmo que eu cuide direitinho dele, parece que nada é o suficiente para mim.
Eu ainda não me sinto bonita, talvez se eu tivesse o cabelo liso, talvez se eu fosse mais bonita, será que ele iria gostar de mim?
O seu sorriso provocador, os seus lindos olhos, seu cabelo. Tudo nele me atrai. Mas porque eu tive que gostar logo dele? O meu maior rival, Oikawa Toru.
E também, porque ele gostaria de mim? Eu não tenho nem metade da beleza delas, talvez se eu mudasse algo em mim, talvez ele até pudesse gostar de mim.
No dia seguinte, no colégio.
Eu estava sentada no canto da sala, de cabeça baixa rabiscando cousas aleatórias em meu caderno quando ouço uma voz familiar.- Olha só, o que temos aqui?
Mesmo de cabeça baixa, eu ouvi a voz provocadora de Oikawa.- Você, por acaso é nova aqui?
Oikawa perguntou, com um tom brincalhão.Ao levantar a minha cabeça, pude ver o sorriso provocador de Oikawa desaparecer. Ele parecia surpreso e ao mesmo tempo confuso.
- O que foi, Oikawa? Por acaso nunca me viu não?
Perguntei em um leve tom provocador, pensei que ele iria devolver na mesma moeda, mas o que eu escutei foi diferente.
- Porque você alisou o seu cabelo, [Nome]?
Oikawa perguntou em um tom de voz sério, nunca vi oikawa daquele jeito então o respondi;- Ah, eu estava sem nada para fazer então, eu só queria testar algo novo.
- Mentira, pode me contar a verdade!
Fiquei mais surpresa quando escutei isso.- Porque eu mentiria? E se eu estivesse porque você deveria saber?
- Escuta aqui, [Nome]! Se você alisou seu cabelo por se comparar ou algo do tipo pode ir parando.
Ok, isso é novidade. Suspirei derrotada, sabia por experiência que Oikawa não iria parar até descobrir a verdade.
- É Oikawa, eu alisei meu cabelo por insegurança, por né comparar com as outras garotas. Alisei meu cabelo por não me sentir bonita o suficiente. Feliz agora?
Oikawa olhou em meus olhos antes de falar;
- [Nome], você sabe, seu cabelo cacheado é lindo. Ele é parte de quem você é, é o que te faz única. Sua insegurança não define quem você é, e eu tenho certeza que não só eu, mas muitas pessoas admiram seus cachos.
Ok, agora não sei o que eu falo.
Olho para Oikawa, piscando surpresa.
- Oikawa, eu...Desisto de falar algo, apenas olho para o moreno e sorrio.
- Obrigada, de verdade Toru.Bem, talvez ele pudesse gostar de mim.
nota; perdi a criatividade no final, eu só queria escrever algo sobre insegurança com o cabelo porque eu passei por uma fase muito difícil de comparação.