— Então, Castiel esse é o Benny, Benny este é o Castiel.
Dean introduziu os amigos assim que entraram no apartamento do Novak, que por sinal era no térreo.
Benny estendeu a mão e Castiel a apertou em um cumprimento.
— É um prazer, detetive. — Sorriu e os guiou em um manear de mão até um quadro de cortiça cheio de lã e post-it no fundo da sala.
— Wow, você está parecendo um daqueles psicopatas malucos... Eu tenho algumas anotações no computador, calma. — Dean se virou, abrindo a bolsa e colocando o notebook na mesa ao lado. — Vamos lá... Aqui está a lista dos envolvidos: Ethan Parker, Ryan Johnson, Alex Turner, Emily Carter, Brandon Foster, Lauren Mitchell... É uma lista extensa, mas todos são traficantes ou golpistas. Exceto por um cara, Dick Roman. Este sujeito está sendo a estrela da noite, dono de uma empresa gigante de alimentos e acusado de assassinato de primeiro grau.
Benny levantou as sobrancelhas, pensativo.
— Mas esse cara não sumiu do mapa? Tipo, há anos atrás? E o que ele tem a ver com o caso?
— Calma que eu estou chegando lá. Então, o cara que ele "supostamente" assassinou é da gangue rival à Colmeia, a Aliança Nimbus. — Benny encostou-se na parede e confirmou com a cabeça, enquanto Dean falava e Castiel fingia entender. — O defunto tinha a tatuagem da Aliança na nuca, bem onde ele levou o tiro, e no bolso dele tinha um bilhete. — O loiro abriu uma pasta com fotos sobre o caso, incluindo o defunto e a situação deplorável em que ele se encontrava. Entre todas as fotos horríveis, Dean deu destaque a uma em particular, o bilhete:
— De todos os seres impuros? Havia alguém infiltrado nas facções? — Castiel indagou, olhando para o bilhete na tela do notebook. — Seria interessante ter os depoimentos do clima delas.
— Bom, sim, na Aliança. Todo o pessoal que tentou entrar para a Colmeia, se não está morto, está sob proteção na Flórida ou Dakota, sei lá. Aquilo é impenetrável. — Dean pareceu parar para pensar antes de continuar. — Na Aliança tem tanto a polícia quanto membros da Colmeia infiltrados. Posso tentar entrar em contato com o nosso cara, mas vai demorar um pouco.
— Parece que a Aliança Nimbus está ruindo aos poucos, devemos ter cautela.
— Mas onde se encaixa o Dick Roman? Vocês não conseguiram capturá-lo, não tem o depoimento.
— Temos o último lugar que ele visitou antes de sumir, e foi bem aqui em Lawrence. — Benny respondeu antes que Dean abrisse a boca. Era notável um tom de vergonha.Roman desapareceu bem debaixo de seus narizes. Naquela época, essa investigação não era o foco deles; a maior preocupação era com pequenos grupos de rebeldes da cidade e algumas garotas desaparecidas. Era a primeira vez de todos ali lidando com um caso daquela magnitude.
— Faz uns 3 anos e pouco essa história. Mas o meu ponto é que essa cidade era o foco deles desde antes de nós. Castiel já era cidadão daqui, eu chequei, agora, a ruiva não. Ninguém faz ideia de quem é ela. Nos resta descobrir quem é ela e a motivação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Playlist de Ação de Dean Winchester
FanfictionEm um cenário de tensão e perigo, Dean e Castiel se cruzam durante um sequestro, cada um enfrentando a escuridão de maneiras diferentes. Dean, um policial em busca de justiça, se depara com Castiel, um homem misterioso, cheio de segredos. A colabora...