Adam Williams
— Adam, o senhor Elvis mandou avisar que não irá poder almoçar com você hoje. — Charles avisa, tirando minha concentração do computador.
— Estranho… Sabe qual foi o motivo?
— Não.
— Tudo bem, não se preocupe com isso. — Dou uma olhada no relógio. — Se quiser já pode ir para o seu horário de almoço.
Charles assenti e se retira da minha sala.
Ainda estava me acostumando a ter um assistente, agora que serei o novo CEO, eu tinha muita coisa para analisar. E um assistente estava se tornando um milagre.
Organizo minha mesa, pronto para também entrar no meu horário de almoço.
A fim de não querer almoçar sozinho, ligo para Liam.
— Alô, Adam?
— Liam! Quer ir almoçar comigo no La Casa
— Claro! Deixa eu terminar de resolver um problema aqui… É rápido.
— Certo, vamos no meu carro, assim não perdemos mais tempo.
Demora pouco tempo para Liam chegar ao meu encontro. E sem mais interrupções fomos direto para o La Casa'
— Cara!! Me conta como foi na Itália!
Gargalho com a animação de Liam
— Corrido e bom ao mesmo tempo. Não só tive que trabalhar como curtir um tempo com a Maitê.
— Sem zoeira, Dylan deve ter ficado muito puto. Desde quando ele aceita receber visitas, enquanto poderia estar junto da esposa?
— Também pensei assim, mas foi ele que me chamou. Com certeza a Ma pediu ou deu a ideia. A partir do momento que ele passou a namorar Maitê, não consegue dizer não aos desejos dela. Agora, oficialmente, Dylan virou cadelinha de mulher.
— Tá de brincadeira?! — Liam tenta recuperar o fôlego — Dylan se tornou quem mais temia!
— Agora que eles se casaram, Dylan tem a obrigação de tratar minha irmã igual a uma princesa. Mas, sem dúvidas, eu não deixaria mulher nenhuma mandar em mim do mesmo jeito que Maitê manda nele .
— Cuidado. Palavras tem poder.
— Apenas se você der poder a elas. Mas fica tranquilo, tenho cartas na manga e isso nunca aconteceria.
— Se você tá dizendo… — Liam continua rindo à medida que enxuga uma lágrima
****
Temos sorte de conseguir estacionar minha BMW perto do restaurante. Geralmente é bem mais complicado, já que a comida daqui é conhecida por ser bem famosa.
Não esperamos muito para o garçom nos atender. Fazemos os pedidos.
— O escritório hoje tá tão tranquilo. — Liam diz se espreguiçando, enquanto descansa as mãos na cabeça.
— Afff, que inveja. Trabalhar com a Emily tá se tornando mais cansativo do que eu esperava. Ela é um pé no saco!
— Eu pensei que você tinha parado de odiar ela.
— Odiar é uma palavra muito forte. Eu gosto de irritar ela, porém tem hora que não dá pra aturar. ELA É MAIS PERFECCIONISTA QUE EU! E tudo tem que ser do jeito dela.
Emily e eu já havíamos nos encontrado para trabalharmos juntos, mas digamos que não foi muito bom, brigamos algumas vezes...
— Já tentou conversar?
— Mais ou menos… — Suspiro — Ainda não entendo, porque meu avô insistiu tanto para trabalharmos juntos.
— Nem eu, irmão.
— E para piorar, ele está dando um prazo de 30 dias pra eu me casar.
Começo a comentar com Liam que a melhor solução seria um casamento por conveniência. Mas eu não poderia pedir isso pra qualquer mulher…
Pensamos mais um pouco, até nossos pedidos chegarem.
O meu é o especial da Casa, que acompanha um delicioso molho verde com batatas e carne fresca. Liam escolheu a tradicional Costela de Porco ao molho Barbecue.
Conforme terminamos de comer, levanto para irmos embora, porém percebo Liam desorientado.
Como se estivesse procurando alguma coisa. Finalmente seus olhos param em uma mesa.
Duas garotas riem. E uma delas era Emily.
Reparo que Liam começa a caminhar até lá, tento segurá-lo, mas ele é mais rápido.
— Garotas?
Uma mulher que não me lembro o nome, se vira observando eu e Liam atentamente.
— Liam! Que surpresa vê você aqui.
— Escutei sua risada e vim da um “Oi”
— Sério?! Pena que Eu e Emily já estamos de saída.
— Adam e Eu também.
Liam olha para mim, com olhos que diziam “vamos cara, por favor, uma carona não mata ninguém!”
Verdade, a não ser que, esse alguém seja Emily Monteiro.
Eu não vou fazer isso.
Eu não vou fazer isso.
Eu não…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Caso Em Obras
RomanceEntre o Amor e o Ódio, existe uma linha tênue que divide os dois sentimentos tão profundos! Por isso alguém pode amar ou odiar com tanta intensidade. Com Adam e Emily não é diferente. Adam Williams, um Engenheiro que herdará a empresa do avô. Porém...